Cadastro no Minha Casa, Minha Vida: como fazer?

Cadastro no Minha Casa, Minha Vida: como fazer? Riva Incorporadora

Fazer o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida é um importante passo para realizar o sonho da casa própria.

Você sabe como se cadastrar no Minha Casa, Minha Vida? Trata-se de um programa habitacional do Governo Federal que tem como objetivo ajudar muitos brasileiros a conquistarem o sonho da casa própria.

Contudo, para que seja possível fazer o financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida é preciso ter um cadastro — momento que costuma gerar dúvidas entre os interessados em comprar um apartamento.

Pensando nisso, preparamos este post com informações relevantes sobre como fazer o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida para ajudá-lo. Continue a leitura para conferir mais detalhes!

O que é o Programa Minha Casa, Minha Vida e quem pode participar?

O Programa Minha Casa, Minha Vida pretende auxiliar mais de 2 milhões de brasileiros a terem acesso a moradias dignas e de qualidade, realizando o sonho de comprar um apartamento financiado e sair do aluguel.

Para tanto, o programa conta com taxas de juros mais baixas que as demais praticadas pelo mercado e oferece, ainda, a depender da renda familiar, um subsídio — o que faz com que parte do valor do imóvel seja pago pelo Governo.

Pode participar do financiamento quem se encaixa em seus requisitos, como ter renda familiar de até R$ 8 mil, ter mais de 18 anos, não ser beneficiário de outros programas habitacionais e não ter imóvel próprio registrado em seu nome.

Como fazer o cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida?

Agora que você já sabe o que é o programa, vamos apresentar, a seguir, o passo a passo sobre como fazer o cadastro no Minha Casa, Minha Vida.

Escolha o apartamento ideal

Inicialmente, o interessado deve procurar por um corretor que apresente os imóveis à venda na região em que deseja morar e escolher o que se encaixa em suas necessidades.

É fundamental observar se a propriedade é participante do programa MCMV, sendo imprescindível, nesse momento, optar por uma construtora confiável e credenciada.

Reúna a documentação necessária

Para dar entrada no financiamento é necessário reunir a documentação que deve ser apresentada ao banco, como os seguintes documentos:

    • comprovante de estado civil, como certidão de casamento ou nascimento;
    • documento de identificação, como CPF e RG;
    • comprovante de residência atualizado;
    • comprovante de renda, como CPTS, holerite, extrato da conta bancário, contracheque etc.;
    • título de eleitor;
    • declaração de contribuição do Imposto de Renda, se houver.

Assine o contrato

Por fim, o cadastro e os documentos enviados devem ser analisados pela instituição bancária. Nos casos em que o financiamento é aprovado, o interessado pode assinar o contrato de financiamento e o seu sonho da casa própria se torna realidade.

Agora que você já sabe como fazer o seu cadastro no Minha Casa, Minha Vida, não perca tempo e escolha o imóvel ideal para morar e o adquira usufruindo dos benefícios apresentados pelo programa — se você se encaixar em seus requisitos, claro.

Quer aprender ainda mais sobre o tema? Então, continue a visita em nosso blog e descubra quais são os documentos necessários para financiar a casa própria!

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