Dicas para conviver em harmonia no condomínio

Dicas para conviver em harmonia no condomínio Riva Incorporadora

Principalmente para quem mora em condomínio, é muito importante manter uma convivência respeitosa e agradável. Compartilhar o dia a dia e o espaço com diversas pessoas diferentes demanda de uma convivência em harmonia no condomínio. Confira nossas dicas e veja algumas das pequenas atitudes diárias que podem colaborar na sua convivência diária.

Preze pela segurança de todos. Evite a entrada de pessoas desconhecidas. Todos são responsáveis pela integridade do lugar.

Atenção com barulhos. Sempre respeite as normas de volume de som no prédio. Mesmo em horários liberados, aja com bom senso. Lembre-se, sempre há outro morador como você bem perto.

Etiqueta no elevador. Procure ser cordial com quem compartilha o espaço com você: aguarde sua vez de entrar, ceda a passagem para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, e opte por carregar compras e outros itens volumosos no elevador de serviço.

Cuide do seu lixo. Jamais jogue resíduos pela janela ou em locais indevidos.

Pet com responsabilidade. Animais devem ser transportados no elevador de serviço. Fique sempre atento ao barulho que seu bichinho gosta de fazer. Isso frequentemente perturba as outras casas, especialmente em horários de descanso. Importante: mantenha limpas as áreas comuns do condomínio que são frequentadas pelo seu animal.

Essas são apenas algumas regras que tornam a convivência melhor. Segui-las ao pé da letra evita constrangimentos e atritos. Faça sua parte!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas