Decoração: cinco dicas para evitar erros

Decoração: cinco dicas para evitar erros Riva Incorporadora

A decoração de uma casa nem sempre é uma tarefa fácil. Já pensou em quantos detalhes precisamos pensar para montar os ambientes? As cores, os móveis, os objetos e por aí vai. Vemos o que está na moda ou o que aquele designer famoso indica para usarmos. Mas nem sempre tudo vai servir para nós. Por isso, trouxemos algumas dicas para você evite erros na decoração da sua casa.

Dica 1: Considerar as medidas dos ambientes e móveis

É muito comum que as pessoas comprem um móvel por impulso por acharem bonitos ou estar com um valor acessível, mas acabam esquecendo do principal: será que vai caber no meu quarto ou sala?

Dica 2: Priorize os espaços para circulação

Já imaginou ter que ficar se espremendo para passar de um ambiente para o outro? Pense na hora de planejar os ambientes e os espaços, para que as pessoas possam circular sem esbarrar em móveis e objetos.

Dica 3: Não esqueça da iluminação

Ambientes escuros podem tirar todo o brilho da decoração que você montou para o ambiente.  Não fique só preso à luz natural, ela nem sempre é a mais perfeita para o espaço. Portanto, trabalhe com luminárias, existem diversos tipos bem criativas.

Dica 4: Cuidado com ambiente cheio de objetos

Conhece aquele ditado “menos é mais”? Pois é, cuidado com a utilização de muitos objetos na decoração. Além de congestionar, ele pode tirar a harmonia do ambiente, tornando-o um lugar sem estilo. Pense bem no que quer colocar.

Dica 5: Não precisa combinar tudo

A harmonização de um ambiente não necessariamente é ter que combinar os móveis, com os objetos ou cores das paredes. Os contrastes também trazem estilo. Você pode trabalhar com materiais, tamanhos e cores diferentes.

E aí? Pronto para decorar a sua casa?

Descubra o seu estilo de decoração!

CTA sidebar 3 Decoração: cinco dicas para evitar erros

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas