São mais de 40 anos de história realizando a conquista de milhares de brasileiros com qualidade e experiência.
Piso para apartamento: escolha o melhor para o seu lar!
-
Decoração
18/01/2021
- 6 minutos de leitura
Em busca do melhor piso para apartamento? Então, você está no lugar certo! A princípio, eleger o material adequado a ser usado como revestimento pode parecer uma decisão um tanto difícil. Isso porque existem várias opções disponíveis no mercado — cada uma com visuais e propostas diferentes.
Contudo, essa escolha dependerá de algumas questões básicas, como é o caso do seu estilo e suas principais necessidades. Assim que definir o material perfeito, você conseguirá não somente garantir um ambiente atrativo e belo, mas ter praticidade ao longo do dia ou, até mesmo, conseguir proteger os seus familiares contra acidentes e problemas de saúde.
A fim de ajudar nessa empreitada, trouxemos um post exclusivo sobre o assunto. Abaixo, confira dicas especiais para acertar em cheio na sua reforma do apartamento e garantir o lar que sempre sonhou!
Quais são as opções de piso mais recomendadas para instalar no apartamento?
O mercado do design e da construção está, a cada dia, mais variado. Diante disso, você não terá dificuldade em encontrar inúmeros materiais de piso para incluir em seu imóvel. A seguir, vamos contar quais são as principais opções e suas características.
Porcelanato
O porcelanato é considerado um tipo de “piso frio”, ideal para adicionar charme ao ambiente. Fabricado em placas grandes e em formato quadrado, o material é bastante utilizado em cômodos que têm contato com líquidos, uma vez que oferece excelente resistência.
No entanto, ele também tende a ser mais escorregadio e não pode ser molhado com frequência, não sendo indicado para apartamentos térreos (onde a água pode entrar com facilidade) e lares onde há crianças, idosos ou pessoas com mobilidades reduzidas.
Madeira
Caso você queira transformar o apartamento, a madeira é uma excelente pedida. Uma das versões mais indicadas para essa finalidade é a Cumaru, uma matéria-prima brasileira, com preço acessível e fácil de encontrar. O produto ainda é bem versátil e pode ser aplicado de diferentes maneiras:
- piso pronto;
- piso vinílico;
- assoalho.
E mais: a vantagem é que, fora a sua versatilidade, a madeira é fácil de limpar e apresenta longa durabilidade. Bem interessante, não acha?
Laminado
Temos aqui um tipo de piso para apartamento bastante comum — o laminado. Indicado para ambientes internos, esse modelo conta com fácil manutenção e visual atrativo.
É uma excelente saída aos moradores que desejam repaginar a decoração e, ao mesmo tempo, não querem recorrer aos modelos em madeira.
No entanto, a opção não é recomendada para quem tem pet em apartamento, uma vez que pode arranhar facilmente.
O que devo considerar ao escolher piso para apartamento?
Sabendo quais são as versões mais utilizadas do momento, chega o momento de descobrir qual é o melhor piso para apartamento que se encaixa em seu perfil — e no restante da família. Pensando nisso, separamos alguns truques com base na opinião de especialistas no ramo.
Idade dos moradores
Um ponto de atenção ao transformar o apartamento está na capacidade antiderrapante do piso. A razão para esse detalhe é uma só: dependendo da faixa etária dos moradores de sua residência, será necessário investir em materiais que evitem quedas e escorregões. Como dito acima, crianças, idosos e pessoas com deficiência estão nessa lista.
Tal cuidado deve ser mantido, especialmente, em áreas sujeitas à gordura ou água. Esse é o caso da cozinha, do banheiro e de ambientes externos. Aqui, uma boa alternativa é o porcelanato não polido, bem como as soluções cerâmicas ou em ladrilho.
Doenças respiratórias
Caso tenha algum morador que sofra de alergias e doenças respiratórias, você precisará recorrer a um material com efeito antialérgico. Nessas ocasiões, indicamos evitar as versões que costumam acumular poeira mais facilmente, como o carpete.
Em vez disso, prefira os laminados ou vinílicos. Inclusive, várias empresas já oferecem esse tipo de revestimento com proteção contra bactérias e fungos. Experimente!
Funcionalidade no dia a dia
Não adianta investir no piso mais bonito do mercado se, no fim, você não terá tempo suficiente para cuidar da sua manutenção. Assim, é muito importante analisar as necessidades do material e as suas especificidades, sempre comparando esses detalhes com a rotina dos moradores.
De modo geral, as opções “quentes”, como a madeira, exigem mais cuidado de conservação. Já os vinílicos e laminados são práticos e podem ser higienizados somente com um pano úmido e aspirador de pó.
Viu só? Com essas dicas, você conseguirá escolher o piso para apartamento ideal e se prevenir contra uma série de incômodos. Lembre-se também de sempre analisar tanto a beleza quanto o conforto e a praticidade do item escolhido.
E caso tenha gostado da leitura e queira continuar acompanhando outros conteúdos como este, assine nossa newsletter e se atualize desde já!
40 Anos
construindo sonhos
+150 mil unidades
entregues e/ou incorporadas
6+ mil
colaboradores
Uma das maiores
construtoras do país
Ranking ITC 2020
- Tire todas as suas dúvidas diretamente com os nossos consultores.
- Ajudamos você a encontrar o imóvel dos seus sonhos.
- Saiba quanto de subsídio do governo você tem direito para comprar seu imóvel através do programa Casa Verde e Amarela
Seguir a Direcional facilita a conquista da sua casa própria.
Preencha o formulário e receba informações da Direcional para saber como podemos te ajudar a realizar o sonho da casa própria.