Como funciona a antecipação de recebíveis no Grupo Direcional

Como funciona a antecipação de recebíveis no Grupo Direcional Riva Incorporadora

As empresas do Grupo Direcional (Direcional Engenharia e Riva Incorporadora) oferecem aos seus fornecedores a opção de antecipação de recebíveis, em que é possível antecipar títulos de forma fácil, ágil e com taxas competitivas. 

A antecipação de recebíveis é uma prática adotada por muitas empresas para que fornecedores recebam o pagamento de seus produtos e serviços de forma adiantada. Com isso, eles podem usar o dinheiro para atender suas necessidades imediatas de capital de giro em vez de aguardar uma data futura para o recebimento do valor do produto ou serviço oferecido. 

Continue a leitura para entender mais sobre essa prática e como funciona a antecipação de recebíveis na Direcional

O que é antecipação de recebíveis?

Antecipação de recebíveis (também chamada de adiantamento de recebíveis ou desconto de duplicatas) é uma linha de crédito viabilizada por bancos, fintechs ou outras instituições financeiras que permite que fornecedores recebam o devido pagamento de seus produtos ou serviços em poucos dias, ou seja, mesmo que a empresa contratante tenha feito um pagamento parcelado em 2 vezes, por exemplo, em que o fornecedor demoraria até 60 dias para receber o valor total da venda, ao optar pela antecipação de recebíveis, conseguiria receber o valor total em um prazo bem menor. 

O valor é pago pela instituição financeira, que cobra taxas para realizar a operação. Então, se o fornecedor tinha que receber R$ 10 mil, por exemplo, ele vai receber um valor menor devido ao desconto dessas taxas existentes ao optar pela antecipação do pagamento. 

As vantagens da antecipação de recebíveis

A principal vantagem em optar pela antecipação de recebíveis é garantir um fluxo de caixa mais flexível para reinvestir nas necessidades do próprio negócio, como pagamento de dívidas e melhorias nas operações, produtos, serviços ou instalações. Afinal, tudo isso só é possível com mais dinheiro em caixa, certo? 

Outra vantagem é a facilidade de contratação desse crédito. Como a instituição financeira assume o direito de receber os pagamentos futuros que foram antecipados, o processo de contratação torna-se menos burocrático. 

Além disso, as taxas de juros costumam ser mais baixas do que as cobradas pelos bancos no rotativo do cartão de crédito e no cheque especial, por exemplo. E tem mais: como o dinheiro pago antecipadamente tem origem em uma venda já realizada, o risco de inadimplência é menor que nas modalidades citadas. 

Entenda a antecipação de recebíveis na Direcional 

br portal do fornecedor antecipacao de recebiveis nao fornecedor 01 Como funciona a antecipação de recebíveis no Grupo Direcional

O Grupo Direcional criou uma plataforma de antecipação de recebíveis dentro do Portal do Fornecedor. Além de antecipar o pagamento, na plataforma é possível visualizar e participar de todas as cotações de compras, realizar consultas de pagamentos de notas fiscais, atualizar dados cadastrais, entre outras funcionalidades.

O cadastro na plataforma é gratuito e, em caso de antecipação das faturas, serão aplicados descontos pró-rata conforme simulação, que será sempre apresentada para o fornecedor para que ele avalie se deseja ou não optar pela antecipação de recebíveis. 

Então, gostou de saber mais sobre essa modalidade de crédito? Deseja ser parceiro de negócios do Grupo Direcional? Saiba que contamos com você para termos uma parceria de sucesso! Se tiver dúvidas sobre antecipação de recebíveis, nosso time está à disposição para te ajudar. Acesse o Portal do Fornecedor e faça seu cadastro

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas