Pátio Central: importante projeto urbanístico de São Paulo

Pátio Central: importante projeto urbanístico de São Paulo Riva Incorporadora

O Pátio Central Cambuci chega como um importante projeto urbanístico da capital paulista. Localizado em um terreno com mais de 100 mil m², no bairro do Cambuci, o empreendimento terá uma praça com mais de 8 mil m² de área verde, com ciclovia integrada.

Piscina do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci
Piscina do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci

Serão ao todo 18 empreendimentos, sendo 17 residenciais e 1 torre mixed-use com residencial, comércio e lojas de conveniências*. Além disso, serão feitos investimentos de infraestrutura para a rede de drenagem, água e esgoto, e o loteamento com fiação subterrânea.

Por que o Pátio Central é um projeto urbanístico importante?

O Pátio Central localizado em São Paulo consiste em um projeto urbanístico muito importante, visto que toda a sua estrutura é interligada e preparada para atender às principais necessidades da população. Com a sua eficiente estrutura, ele contribui para o bem-estar das pessoas e ajuda na preservação ambiental.

Para conseguir ter todos esses benefícios, o local conta com eficientes recursos ambientais, por exemplo, apresenta lixeiras espalhadas para que o material seja corretamente reciclado. Além do mais, existe uma eficiente ciclovia que contribui na redução da poluição atmosférica.

Também é importante ressaltar que a inserção de árvores no local ajuda a minorar os índices de poluição e isso pode ser percebido no Pátio. Uma vez que ela retira parte do gás carbono disponível na atmosfera.

Quais as características da região?

O Pátio Central apresenta diversas características importantes. Elas são essenciais para o seu bom funcionamento. Confira!

 Mobilidade e facilidade todos os dias

Sua família terá tudo o que precisa em volta para não precisar usar o carro. O Pátio Central Cambuci fica na Rua do Lavapés – nº463, próximo às estações de metrô (Vergueiro, São Joaquim e Liberdade) e às linhas de ônibus integradas ao resto da cidade e às Av. 23 de maio, Av. Radial Leste e Av. do Estado.

E tem mais! Você poderá passear nos Parques da Aclimação e da Independência e fazer compras no Shopping Pátio Paulista ou Mercado Municipal. Sem contar a facilidade de estar perto de escolas e universidades. É muito mais cultura, lazer, saúde e educação no seu dia a dia.

Conforto e praticidade nos mínimos detalhes

O Pátio Central Cambuci virá com as opções de 1 dorm. (36 m²) e 2 dorms. (45 m²)**. São espaços projetados para dar o máximo de conforto para sua família. E a área de lazer? Para a criançada, quadra de futebol, playground e brinquedoteca. Já os adultos vão poder reunir os amigos na churrasqueira ou em eventos no salão de festas.

Quais são os principais diferenciais do Pátio Central?

O maior diferencial do Pátio Central é a sua infraestrutura. Pois, consiste em um bairro gigante no centro de São Paulo e está localizado nas principais vias de acesso da região, como na Avenida Paulista. Ele está sendo elaborado para fazer uma grande diferença no local e para conseguir atrair pessoas que desejam viver na capital de forma tranquila.

O Pátio agora já é um destino, ou seja, as pessoas que moram na zona leste e que estão muito longe do centro, estão escolhendo o Pátio para residir, visto as inúmeras vantagens que o local oferece.

O bairro foi totalmente planejado, com objetivo de garantir conforto, segurança e mobilidade aos seus moradores. O Pátio apresenta uma praça de circulação pública que está próxima das grandes vias.

Como é a infraestrutura do local?

Em outubro de 2018 foi lançado o primeiro lote. Atualmente, são 4 empreendimentos, sendo que tem um lote totalmente vendido. O lote 2 já foi inaugurado, o lote 3 bandeiras já está 100% vendido e o lote 4 foi lançado junto com o lote 2.

É válido mencionar que o lote 1 e o lote 3 são iguais em relação ao lazer. O lote 4 apresenta piscina, salão de festas, espaços fitness e foi inaugurado em junho de 2020.

O bairro é de mais ou menos dez quarteirões, é aberto e sua praça é pública. Entretanto, os condomínios são fechados, com espaço de lazer exclusivo para os moradores. Não se esqueça que ele é um empreendimento Direcional, por isso, conta com processo de construção sustentável, moderno e inovador. Saiba mais sobre esse processo clicando aqui.

Pronto para viver esse sonho?

Saiba que o Pátio Central apresenta diversas vantagens, como mobilidade, comodidade e praticidade. É possível encontrar tudo que precisa perto de casa. Essas características permitem uma melhor qualidade de vida, uma vez que em uma cidade grande gasta-se muito tempo para ir realizar alguma compra.

Academia do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci
Academia do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci

No Pátio você encontra lojas de roupa, supermercado, área de lazer, transporte e outras diversas facilidades.

Brinquedoteca do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci
Brinquedoteca do Pátio Central, empreendimento da Direcional no Cambuci

A Direcional pode ajudar você a realizar o seu sonho! O principal objetivo da empresa é garantir aos seus clientes uma qualidade de vida, mesmo que seja no agitado centro de São Paulo. Logo, não fique por fora das principais novidades do empreendimento, você não se arrependerá de morar em um local bem desenvolvido e seguro. Hoje em dia, morar em um espaço que garanta a preservação dos recursos naturais é indispensável.

Conheça o Pátio Central!

Gostou do nosso post? Então, aproveite para compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

*A incorporadora se reserva o direito de não executar no todo ou em parte os empreendimentos que se estima que farão parte do Pátio Central.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas