A reciclagem transforma seu lixo

A reciclagem transforma seu lixo Riva Incorporadora

Você pratica reciclagem?

Desde que o mundo é mundo, o lixo existe! E com o notável aumento da população, a preocupação com o descarte desse material é cada vez maior.  Uma associação internacional fez um levantamento, apontando que 25 milhões de toneladas de lixo vão parar nos oceanos todos os anos, sendo 12,5 milhões destes só de plástico. Por conta disso, muitos países incentivam programas ambientais como, no caso, a reciclagem. Ela gera cerca de US$ 170 bilhões por ano no mundo e emprega mais dois milhões de pessoas ligadas ao processo.

A reciclagem nada mais é do que pegar algo que já não tem mais utilidade e transformá-lo em nova matéria-prima, podendo gerar um mesmo produto ou outro item.  Alguns desses materiais, como latas de alumínio, papel e plástico, precisam ser reciclados em grandes quantidades.

Mas como será que posso ajudar?

O mais simples que você pode fazer para contribuir com o meio ambiente é saber descartar de forma correta o seu lixo. Abaixo segue os desenhos que representam cada material.

Confira alguns materiais que podem ser reciclados:

Papel:
Jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão e embalagens de papel.

Metal:
Latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre e alumínio.

Plástico:
Potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens, tampas plásticas e sacolas de supermercado.

Embalagens:
Longa vida: de leite, de tomate, de sucos, etc.

Além disso, existem várias maneiras de reciclar seu lixo em casa e transformá-lo em artigos de decoração, desde o papel de jornal à latinha de alumínio de refrigerante. Na internet, você consegue achar vários sites com dicas simples.

Veja na sua região se há algum posto de coleta seletiva ou organize com seus vizinhos de montar um no seu condomínio. Já pensou por onde começar a sua reciclagem? A reciclagem transforma o mundo!

Fonte: Ecycle.com.br

Além da reciclagem, outra ação importante para o meio ambiente é a economia de água.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas