Como deixar o ambiente do seu apartamento mais fresco?

Como deixar o ambiente do seu apartamento mais fresco? Riva Incorporadora

Como deixar o ambiente mais fresco

O verão já está chegando, e muitos de nós passaremos a temporada — ou parte dela — na cidade, seja trabalhando ou praticando o isolamento social, devido ao novo coronavírus.

E com as altas temperaturas, é natural querer buscar formas de deixar o ambiente mais fresco e arejado. Afinal, sabemos bem que passar longos períodos em um apartamento pequeno, sem a devida refrigeração, pode prejudicar o nosso bem-estar.

Sem tempo para ler? Clique no player para ouvir.

Por isso, nessas horas, contar com algumas dicas capazes de reverter o problema é fundamental. Investir em um bom ventilador e guardar os tecidos pesados do cômodo são ótimas saídas.

Quer saber mais? Continue no post e anote outros segredos infalíveis que separamos para você!

Use truques com o ventilador

A nossa primeira dica sobre como deixar o ambiente mais fresco, não poderia ser diferente. Isso mesmo! Comece investindo no bom e velho ventilador. Atualmente, existem várias marcas incríveis no mercado, que garantem um ventinho mais potente e permitem que o ar do espaço circule com eficiência.

Porém, sabemos que ninguém gosta de ficar sentindo aquele “ar quente” em cima do corpo por longos períodos. Há momentos em que tudo o que mais desejamos é aproveitar uma brisa geladinha e pronta para refrescar.

Assim, considere investir em um truque simples, mas bem prático: basta colocar uma garrafa plástica com água gelada ou congelada na frente do seu ventilador. Também há a possibilidade de recorrer ao climatizador de chão, que pode ser encontrado facilmente em lojas de eletrodomésticos. Em um piscar de olhos, o cômodo terá as suas temperaturas reduzidas, e você alcançará uma maior sensação de bem-estar. Experimente!

Umidifique o ar

No calor, também é provável que o ar dos cômodos fique mais seco, especialmente à noite. Dito isto, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar a umidade e, consequentemente, refrescar a sua casa. A mais simples é usar recipientes cheios de água fresquinha e posicionar um pote em cada cômodo do imóvel.

Só tenha cuidado para manter esses itens em locais altos, evitando acidentes com crianças ou animais de estimação. Também é possível molhar toalhas de banho e espalhá-las pelos ambientes, assim como adquirir um bom umidificador de ar portátil.

Guarde os tecidos pesados

Durante a temporada de outono/inverno, temos o costume de revestir a nossa casa com acessórios fabricados a partir de tecidos mais pesados. Entre eles, destacamos as almofadas, os tapetes, as mantas de sofá e as indispensáveis cortinas. Mas, e se te dissermos que tais elementos também podem colaborar para que a temperatura do local aumente?

Se você deseja ter mais frescor e praticidade, a indicação é remover esses itens e, em vez disso, decorar o espaço utilizando objetos decorativos mais leves. Os tecidos recomendados para essa estação são aqueles produzidos em fibras naturais, sendo o algodão e o linho os principais.

A mesma dica é válida para os itens que compõem o seu jogo de cama, especialmente as fronhas e o lençol. Durante a madrugada, esses tecidos são excelentes para favorecer a ventilação corporal, já que o corpo humano tende a transpirar bastante durante o sono. Ao investir na ideia, você terá uma noite bem mais tranquila e aconchegante.

Utilize lâmpadas de LED

Pode não parecer, mas as lâmpadas interferem — e muito — na temperatura de um espaço. Por isso, uma boa sugestão é deixar as luzes apagadas durante o dia, preferindo manter as janelas abertas para favorecer a entrada de ar e iluminação natural.

Escureceu e você não quer ficar no cômodo escuro? Tudo bem! Como solução, considere substituir as tradicionais lâmpadas incandescentes pelas versões de LED. Além de não esquentarem, elas gastam menos energia elétrica e são excelentes para o meio ambiente.

Dica bônus

Tente ainda substituir as cores das paredes por versões mais claras, que são conhecidas por reter menos calor e, logo, manter os espaços em uma temperatura agradável. As que estão em alta no design são o branco, o off-white, o cinza e o bege. Escolha a sua preferida!

E então, curtiu as nossas dicas sobre como deixar o ambiente mais fresco ao longo do verão? Coloque esses truques em prática e, em pouco tempo, você perceberá como a estação pode se tornar mais leve e prazerosa.

Caso queira continuar acompanhando outros posts como este em primeira mão, aproveite para assinar agora mesmo a newsletter da Direcional!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas