Se precisar sair de casa, tome estes 8 cuidados com a higiene

Se precisar sair de casa, tome estes 8 cuidados com a higiene Riva Incorporadora

Nos últimos tempos, o ato de se arrumar para sair de casa ganhou um sentido diferente e o que importas são os cuidados com a higiene. Vestir roupas bonitas, pentear os cabelos e caprichar na maquiagem, por exemplo, deixou de ser importante. Acontece que, nesse momento, ninguém está preocupado com a aparência.

Para ajudar quem precisa sair de casa, seja a trabalho, seja para ir ao mercado, por exemplo, reunimos 8 dicas de prevenção à COVID-19. Se for o seu caso, confira a lista e mantenha o novo corona vírus bem longe!

Quando sair de casa?

Até o momento, não há tratamento específico para a COVID-19, mas apenas dos seus sintomas. Também não há vacina. Por isso, quem tem a possibilidade, deve trabalhar em home office.

No entanto, quem tiver que sair, como os profissionais de saúde, deve adotar todas as medidas preventivas — e, ao mesmo tempo, fiscalizar para que elas também sejam cumpridas nos respectivos locais de trabalho.

De vez em quando, porém, mesmo quem está fazendo o distanciamento social confinado em casa necessita sair. Os principais motivos são comprar alimentos, principalmente frescos, e medicamentos.

Quais são os cuidados com a higiene?

Caso seu trabalho não possa ser feito de maneira remota nem suas necessidades atendidas por delivery, certifique-se de que tomou todos os cuidados ao voltar para casa.

  1. Tire os sapatos (ao sair, deixe um chinelo limpo à sua espera, do lado de fora);
  2. Se possível, lave as mãos com água e sabão (ou passe álcool em gel 70%) antes de entrar em casa;
  3. Limpe a carteira, os cartões, as chaves e o celular com álcool 70%;
  4. Deixe a bolsa de uso cotidiano em uma caixa (na área externa ou na lavanderia), mas se não for usá-la tão logo, limpe com um pano umedecido com água e detergente;
  5. Coloque toda a roupa para lavar e, caso não vá usar os sapatos nos próximos dias, limpe-os com uma solução de 20 ml água sanitária para cada litro de água;
  6. Tome um banho completo, lavando os cabelos;
  7. Limpe as embalagens das compras com água e sabão;
  8. Coloque frutas, verduras e legumes sob a água corrente e, em seguida, deixe-os imersos, por 15 minutos, na solução de água sanitária.

Como deve ser o uso de máscaras e luvas?

Materiais de proteção individual descartáveis estão em falta no mercado. Por isso, a ordem é reutilizar. Lave as luvas e máscaras com água e sabão e, em seguida, deixe-as de molho na solução de água sanitária. Depois, enxágue e pendure no varal.

Assim, quanto antes fizermos a nossa parte, mais cedo retornaremos à normalidade. Por isso, se puder, fique em casa. Mas se precisar sair, siga à risca os cuidados com a higiene. Como mostrado, eles são fundamentais para o controle da pandemia de COVID-19. Enquanto essa fase não passa, aproveite para reavaliar a vida e fazer grandes planos para depois do confinamento!

Se você gostou deste conteúdo, temos um convite especial! Aproveite para assinar a nossa newsletter e receba gratuitamente outras dicas por e-mail.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas