3 filmes de superação e motivação para inspirar você a realizar sonhos

3 filmes de superação e motivação para inspirar você a realizar sonhos Riva Incorporadora

Já reparou como o cinema é uma fonte praticamente infinita de entretenimento, desestresse, passatempo e inspiração? Não faltam, por exemplo, produções que nos transportam para outros lugares, abordam como levar a vida mais leve, falam da importância da família, retratam situações engraçadas e curiosas do dia a dia etc.

Entretanto, não acaba aí! Afinal, também há muitos filmes de superação e motivação que retratam bem os desafios da vida e o quanto é importante não desistirmos frente aos obstáculos. Ao contrário, empenhar-se em seus objetivos é indispensável para conquistá-los.

Pensando nisso, listamos alguns filmes para você assistir — todos eles disponíveis em serviços de streaming — que abordam justamente essas temáticas e mostram por A+B que perseverança é a chave do sucesso. Confira!

1. À Procura da Felicidade

Para começar, há o longa “À Procura da Felicidade”. No filme, acompanhamos a vida de Chris, um pai que enfrenta dificuldades quanto às finanças da família e se vê testado em diversas situações para garantir o básico ao filho, como a segurança, a alimentação, o bem-estar e, em especial, um teto sobre a cabeça dele.

Em meio a tudo isso, vemos a evolução dele ao superar os desafios e se manter firme e forte de modo a ser o alicerce da criança, ao mesmo tempo que pensa em soluções para mudar a situação na qual se encontra.

Disponível na Netflix e na Globoplay.

2. Quem Quer Ser um Milionário

Outra produção que não poderia faltar nesta lista de filmes de superação e motivação é “Quem Quer Ser um Milionário”. Cativante do início ao fim, ela nos apresenta à história de Jamal, que vê a oportunidade de a vida dele mudar ao participar de um programa de perguntas e respostas, o qual concede um prêmio milionário no final.

No entanto, não bastará responder corretamente todas as questões para se consagrar vencedor. Isso porque ele também precisará provar a inocência contra tudo e contra todos que não acreditam — nem aceitam — que um rapaz de origem humilde e com pouca instrução seja capaz de chegar até o fim de maneira honesta e digna.

Disponível na Netflix.

3. A Teoria de Tudo

Fora os longas citados, há um especial: “A Teoria de Tudo”. Isso se deve ao fato de ele narrar momentos verídicos da vida e da trajetória de Stephen Hawking, um dos cientistas mais famosos do planeta. Para se ter ideia, ainda jovem ele descobriu que era portador de uma doença incurável e crônica: a esclerose lateral amiotrófica.

Com o passar do tempo, ele acabou perdendo não só os movimentos, como também a capacidade de se comunicar verbalmente. Por outro lado, mesmo diante de todas as limitações físicas que surgiram, Stephen não desistiu do sonho de se tornar um grande físico e de ser responsável por diversas descobertas e teorias no meio acadêmico.

Disponível na Netflix e no Telecine Play.

Gostou das dicas de filmes de superação e motivação? Então não deixe de assisti-los e de absorver a mensagem que eles passam sobre como determinação, trabalho e disciplina ajudam você a trilhar o caminho rumo aos seus sonhos.

Sem dúvidas, eles vão servir até como inspiração para você lidar com os obstáculos que surgem e seguir firme e forte atrás dos seus objetivos (como o de adquirir o próprio lar), dando início a uma nova etapa da sua vida.

E já que mencionamos a aquisição do tão desejado lar, aproveite para conferir o novo recurso tecnológico para compra e venda de imóveis da Direcional!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas