3 dicas para fazer faxina rápida em casa

3 dicas para fazer faxina rápida em casa Riva Incorporadora

Sem tempo de pegar pesado em casa? Então, descubra nossas 3 dicas para fazer uma faxina rápida e deixar tudo em ordem!

Todo mundo tem um dia a dia corrido e movimentado. Entre as atividades que precisam ser cumpridas, os cuidados com a casa não podem ficar de fora.

Mas isso é algo que, geralmente, toma algum tempo, certo? Porém, acredite: com algumas dicas em prática, é possível fazer uma faxina rápida para deixar tudo limpo e em ordem ao longo da semana.

Não sabe quais são elas e nem por onde começar? A seguir, você confere o que fazer para otimizar a tarefa.

Por que manter uma rotina de limpeza?

Primeiro, vale lembrar que manter uma rotina de limpeza é essencial para qualquer moradia. Quando se tem disciplina para higienizar ambientes e organizar objetos, fica mais fácil evitar o acúmulo de sujeira.

Assim, há garantia de que a próxima faxina também será rápida. Além disso, nada melhor do que morar em um lugar limpo e cheiroso, não é mesmo?

Ter esse tipo de conforto é uma forma de ser mais produtivo, contribuir para a qualidade de vida dos moradores e ainda prezar pela saúde de todos. Ou seja, não adie o momento da limpeza, porque depois do trabalho, as vantagens são muitas.

Como realizar uma faxina rápida?

Mas, afinal, como fazer uma faxina rápida? A intenção é que ela tome menos tempo, mas que faça a diferença e seja eficiente. Então, vamos lá!

Divida a tarefa com outros moradores

Nada de colocar a mão na massa sozinho. Chame quem mora com você para cumprir a missão de faxinar em conjunto e distribua as tarefas.

Pode ser interessante até montar um sistema de rodízio. Assim, todo mundo varia a atividade e o mais pesado não se concentra na mão de uma pessoa só.

Arrume primeiro só os quartos e, depois, os demais cômodos

Outra dica essencial para uma faxina rápida é arrumar primeiro os quartos e deixar o restante para depois. Em geral, são esses cômodos os que mais concentram bagunça e pertences.

Além da limpeza, ainda é preciso trocar as roupas de cama, guardar roupas, e assim por diante. Ao eliminar essa tarefa primeiro, o restante tende a fluir bem melhor.

Limpe primeiro os móveis e, em seguida, o chão

Depois, não se esqueça de que limpar os móveis antes é melhor do que limpar o chão primeiro. Afinal, a poeira que sai deles vai se espalhar por todo o piso, e se ele tiver sido limpo primeiro, você terá trabalho dobrado.

Além do mais, limpar os móveis costuma ser uma tarefa que demanda menos tempo e esforço do que esfregar ou passar pano no chão. Então, você tira uma atividade pequena do caminho e poderá se dedicar a uma maior, que terminará mais rapidamente.

E o que fazer para manter o resultado da faxina?

Colocou o passo a passo acima em prática? Então, é hora de manter a organização, que é resultado da sua faxina rápida.

Para isso, sempre atualize um cronograma com o que foi feito e o que merece atenção da próxima vez. Escreva, também, a data da última limpeza e anote as tarefas e seus responsáveis.

Por fim, tente manter tudo no lugar ao longo da semana. Evite deixar roupas e coisas espalhadas, acumular louça e, sempre que sujar algo, limpe imediatamente.

Só assim a faxina rápida será sempre parte do seu dia a dia, certo? Você poderá viver em um ambiente limpo e higiênico, com pouco esforço.

Se ainda assim, você está com dificuldades nessa manutenção, não se preocupe. Aproveite que está aqui e confira como organizar uma rotina de limpeza da casa!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas