Dicas para o uso do cartão de crédito

Dicas para o uso do cartão de crédito Riva Incorporadora

O cartão de crédito é um dos grandes vilões das finanças domésticas. Se, por um lado, ele possui várias vantagens, como ser prático, seguro e conveniente, por outro, pode trazer muitos problemas. É preciso ter muita responsabilidade e controle para usar esse “dinheiro de plástico”. Abaixo seguem algumas dicas para você não correr risco de se endividar com o uso do cartão de crédito:

Planejamento financeiro: se organize para saber o quanto pode gastar, para que, no fim do mês, tenha condições de pagar a fatura total;

– Sempre anote as suas despesas para saber com o que e quanto gastou;

-Estabeleça o limite do cartão de crédito inferior a 50% da sua receita líquida;

– Evite ao máximo  ter vários cartões. O número excessivo pode atrapalhar o seu controle e trazer um gasto maior que deveria;

– Consulte com frequência o saldo do cartão para evitar gastos excessivos;

– Busque cartões com programas de descontos e vantagens. Você pode economizar uma grana para abastecer o carro, comprar ingressos de cinema e até pode ganhar milhas de viagens.

Mais uma dica financeira para você se preparar para realizar o sonho de ter a casa própria.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas