O sucesso na vida financeira do casal

O sucesso na vida financeira do casal Riva Incorporadora

Um dos passos mais importantes da vida de um casal é o planejamento financeiro. A segurança de finanças saudáveis é essencial para poderem, no futuro, realizarem os sonhos, inclusive a conquista da casa própria.

O desafio do planejamento é deixar de lado o individualismo e aprender a lidar, de forma conjunta, com os ganhos e os gastos. Confira algumas dicas e cuidados que vão te ajudar nessa tarefa:

Conversa sobre ganhos e gastos

O primeiro passo para um planejamento financeiro de sucesso é a conversa. Ambos devem apresentar a sua renda líquida e uma estimativa dos gastos. Em seguida, devem colocar em uma planilha as despesas relativas ao casal e quem será o responsável por administrá-las.

Registro das finanças em conjunto

A próxima etapa é passar a registrar todos os gastos do casal. Desde aquele cafezinho depois do almoço até as compras maiores. Dessa forma, é possível avaliar para onde o dinheiro está indo e economizar, caso precise. Fazer uma análise semanalmente é o ideal, para que possam planejar as semanas seguintes.

Definição dos planos

Os sonhos são grandes incentivadores para quem quer deixar as finanças em dia. Conversem sobre os objetivos de curto, médio e longo prazo, para montarem estratégias e conseguirem conquistar o que planejaram.

Táticas de economia

Busque formas de economizar sem prejudicar o estilo de vida do casal. Vocês podem optar por fazer refeições em casa ao invés de sair pra comer fora todo fim de semana, ou priorizar programas ao ar livre, como praia, parques etc.

Fundo de emergência

Ter um dinheiro separado e guardado é superimportante para qualquer eventualidade. Dessa forma, o casal não irá precisar fazer nenhum empréstimo e ter que pagar os altos juros.

A organização e o trabalho em dupla serão essenciais para o sucesso na vida financeira. ☺

Fonte: MeuPortoSeguro.com.br

Não sabe por onde começar a se organizar financeiramente?

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas