Quais os melhores bairros de Betim para morar?

Quais os melhores bairros de Betim para morar? Riva Incorporadora

Você já cogitou morar em Betim, mas não sabe quais são os melhores bairros da cidade? Descubra agora!

Você sabe quais são os melhores bairros de Betim para morar? Realizar o sonho da casa própria é uma grande conquista, por isso, é fundamental conhecer o local que você pretende morar, antes de fechar o negócio e financiar o seu apartamento.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir.

Existem diversos fatores que devem ser analisados, como segurança, lazer, saúde e estrutura do município, já que influenciam a sua rotina e qualidade de vida. Se você tem interesse em conhecer mais sobre a cidade de Betim, continue a leitura que contamos tudo sobre o local.

Como é a cidade de Betim?

Betim é uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por isso, o local costuma ser bastante procurado por pessoas que trabalham em BH ou precisam visitar a região com frequência. Isso porque ela fica apenas a 32 km de distância da capital mineira e, em geral, é possível realizar o trajeto em somente 30 minutos.

Mais um ponto relevante é que Betim tem duas vias de acesso, a BR-381 e a Via Expressa de Contagem. Então, o acesso a cidades como São Paulo e Rio de Janeiro também é facilitado. Existem diversas vantagens de morar na cidade, como o transporte acessível, o custo de vida mais baixo e a tranquilidade que não é encontrada nas capitais. A seguir, apresentamos outros detalhes.

Segurança

Sentir segurança onde mora, sem dúvidas, é um fator importante para ter boa qualidade de vida. Em Betim houve a implantação de novas bases móveis comunitárias da Polícia Militar a fim de fortalecer a luta contra a violência e aumentar a segurança da população nas ruas da cidade.

Educação

A cidade de Betim é completa no que diz respeito à educação, já que conta com diversas escolas públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também não faltam opções de faculdade, pois a cidade conta até com uma universidade pública, a IFMG.

Contudo, se você estuda em Belo Horizonte e não quer fazer a transferência para uma instituição de ensino em Betim, não é preciso se preocupar, visto que o transporte público entre as cidades é facilitado.

Transporte público

Betim conta com diversas linhas de transporte público coletivo que circulam no município e entre cidades vizinhas, como Contagem, Belo Horizonte e Igarapé. Há, inclusive, ônibus direto para o Aeroporto Internacional de Confins.

Saúde

Betim tem mais de 70 estabelecimentos de saúde pública (SUS), além de diversos hospitais e clínicas particulares. Por isso, não é preciso se preocupar com esse quesito ao se mudar para a cidade.

Lazer e turismo

Apesar de a cidade de Betim não ser um dos destinos turísticos mais procurados em Minas Gerais, o local conta com opções de lazer interessantes para os seus moradores. Se você quiser apreciar o contato com a natureza e atividades ao ar livre, é possível usufruir do Parque Batismal e Ecológico Pastor José Alexandre Haméz.

Também costumam ocorrer eventos, como feiras recreativas e shows nas praças da cidade. Já no Parque de Exposições, em geral, acontecem os eventos anuais. A cidade ainda tem opções de bares, restaurantes, boliche, grandes redes de supermercados e shoppings.

Já para quem gosta de atividades radicais, tem competições de kart no Kartódromo Internacional de Betim e o Horto Municipal conta com uma pista de skate. Mais um ponto relevante é que Betim fica próxima a Brumadinho, local em que há o maior museu a céu aberto do mundo: Inhotim.

Custo de vida

No que diz respeito ao custo de vida, sem dúvidas Betim costuma ter valores mais baixos do que em Belo Horizonte. Por isso, a cidade é um excelente local para quem quer comprar um apartamento com preços em conta, mas sem abrir mão da qualidade de vida.

Quais os melhores bairros de Betim para morar?

Agora que você já conhece a cidade, deve ter percebido que se trata de um excelente local, não é mesmo? Para ajudar ainda mais na sua decisão, listamos os melhores bairros para você saber onde morar em Betim.

Jardim Brasília

O bairro Jardim Brasília está localizado a somente 5 minutos do Centro de Betim e é uma excelente opção para quem deseja ter fácil acesso às principais vias, como a Avenida Marco Túlio Isaac.

O bairro também fica próximo ao Monte Carmo Shopping, que oferece estrutura comercial completa para o dia a dia. Uma excelente opção de moradia no local é o Conquista Bem Viver, um condomínio fechado com todas as facilidades.

O Conquista Bem Viver tem vaga de garagem, lazer e apartamentos de 2 quartos com piso laminado de madeira nos dormitórios. Tudo isso proporcionado pela Direcional!

Playground do Conquista Bem Viver, empreendimento da Direcional em Betim, Belo Horizonte.
Playground do Conquista Bem Viver, empreendimento da Direcional em Betim, Belo Horizonte.

Vila Cristina

O bairro Vila Cristina permite fácil acesso à Via Expressa e à BR-381, além de apresentar estrutura comercial completa, com supermercados, padarias, escolas e postos de saúde. Ou seja, é o local ideal para quem quer morar em Betim em uma localização privilegiada.

O local reúne uma área verde preservada, que proporciona mais tranquilidade e beleza ao dia a dia, além de fácil acesso à Av. Imbiruçu.

O Conquista Bem Estar é um condomínio do bairro que conta com área de lazer, guarita e apartamentos de 2 quartos. Além disso, é possível usufruir dos benefícios do programa Minha Casa, Minha Vida para comprar um apartamento no local.

Salão de festas do Conquista Bem Estar, empreendimento da Direcional em Betim, Belo Horizonte.
Salão de festas do Conquista Bem Estar, empreendimento da Direcional em Betim, Belo Horizonte.

Parque das Indústrias

O Parque das Indústrias fica localizado a somente 5 minutos do centro da cidade e próximo ao Monte Carmo Shopping. O empreendimento Conquista Paraíso é um condomínio fechado localizado no bairro que garante segurança, lazer, além de ser cercado pela natureza em Betim.

Agora que você já sabe quais são os melhores bairros de Betim para morar, escolha o empreendimento da Direcional que mais se encaixa em suas necessidades e realize o seu sonho da casa própria!

Veja mais detalhes sobre cada um de nossos empreendimentos em Betim clicando no nome de cada um deles: Conquista Bem Viver e Conquista Bem Estar.

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas