Minas Gerais: Descubra como é morar neste estado encantador

Minas Gerais: Descubra como é morar neste estado encantador Riva Incorporadora

Belezas naturais, culinária famosa, muita cultura e gente acolhedora. Minas Gerais pode ser o seu novo endereço.

“Oh, Minas Gerais, que te conhece não esquece jamais”, diz a canção. Falando nisso, você sabe como é morar nesta região? Essa costuma ser uma grande dúvida para as pessoas que têm vontade de viver em Minas, mas ainda não passaram por essa experiência.

Minas Gerais é um dos maiores estados do Brasil, tanto em área territorial quanto em número de habitantes, contando com 853 cidades — ou seja, existem diferentes opções de locais para se morar.

Pensando em ajudar você a descobrir como é morar em Minas Gerais, preparamos este post para apresentar os principais detalhes e informações sobre o estado. Continue a leitura e confira!

Como é morar em Minas Gerais?

Morar em Minas Gerais permite acesso à famosa culinária local que é conhecida em todo o país por suas iguarias. Afinal, não faltam opções de bons restaurantes que servem pratos típicos, inclusive os queijos mineiros.

Além disso, os brasileiros, de maneira geral, costumam ser simpáticos e acolhedores — os mineiros não fogem à regra. Assim, ao se mudar para Minas Gerais, não é difícil conhecer pessoas e fazer novas amizades.

Morar no estado também permite o acesso a uma abundância de beleza natural, uma vez que toda a região foi contemplada por cachoeiras, parques, grutas e outros ambientes agradáveis ao ar livre.

Quais são as vantagens?

Minas Gerais, como citamos, é um estado muito grande e, portanto, cada local conta com vantagens específicas. Contudo, de maneira geral, podemos dizer que Minas é um estado atrativo e que interessa a muitas pessoas em razão de uma reunião de características positivas, como receptividade dos moradores locais, qualidade de vida, culinária única, entre outros fatores.

Em razão de todas essas vantagens, o estado conquista os corações não só das pessoas que nasceram no local, como também dos indivíduos que optam pelas terras mineiras para a construção de uma nova história e a constituição de uma família.

Morar na capital ou no interior?

Uma das dúvidas mais recorrentes é se vale mais a pena morar na capital Belo Horizonte ou em outras cidades do interior. A seguir, vamos apresentar detalhes sobre alguns dos principais locais do estado.

Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade que a cada ano atrai novos moradores, especialmente por se tratar de uma cidade planejada e que, de fato, proporciona vantagens e possibilidades aos seus cidadãos.

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas optam por BH é para buscar uma melhor condição financeira, já que o local está entre os pólos econômicos e tecnológicos do país e oferece boas oportunidades de empregos e salários.

Apesar de ter um custo de vida mais elevado que no interior, Belo Horizonte ainda é uma cidade barata, se comparada com outras capitais do sudeste, como São Paulo ou Rio de Janeiro. De maneira geral, é possível dizer que a região tem preços razoáveis de alimentação, moradia e transporte.

Sua localização também é privilegiada e conta com abundância de beleza natural, além de locais que misturam história, beleza e cultura, como igrejas, museus, entre outros. Mais um de seus diferenciais é a qualidade de vida, pois apesar de ser uma grande cidade, Belo Horizonte ainda preserva ares de interior.

Por fim, Belo Horizonte também é uma fonte de entretenimento e lazer, com opções musicais, culturais etc., com excelentes bares, shoppings, boates, restaurantes e alternativas de shows.

A Direcional tem uma diversidade de empreendimentos incríveis na região, e um deles é o Morada Vistas do Horizonte. O condomíno conta com um espaço fitness para manter o corpo em movimento, uma piscina para os dias de sol e um salão de festas para comemorações memoráveis.

E o melhor de tudo é a localização privilegiada, onde você está cercado por diversos comércios e tem fácil acesso aos meios de transporte, tornando sua rotina muito mais conveniente.

jogos morada vistas do horizonte direcional Minas Gerais: Descubra como é morar neste estado encantador

Salão de jogos do Morada Vistas do Horizonte da Direcional.

Contagem

A cidade de Contagem, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é uma das maiores do estado de Minas Gerais. O local reúne as vantagens da capital, já que a distância entre elas é de apenas 19 km, com as facilidades de uma região mais tranquila.

Contagem oferece educação de qualidade, opções de lazer e pontos turísticos, como o Centro Cultural Prefeito Francisco Firmo Mattos Filho e o Parque Municipal Diniz, situado no centro histórico da região.

Além disso, a cidade tem uma vasta gama de boas opções de locais para se morar, com imóveis que foram construídos para conseguir atender a diferentes necessidades e empreendimentos com áreas de lazer completas, vagas de garagem, entre outras características que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

Se deseja morar em Contagem com muita qualidade de vida, o condomínio New Time Residence é a melhor opção.  Com apartamentos de até 3 quartos, com suíte e varanda, esse empreendimento ainda possui áreas de lazer completas, com quadra, espaço gourmet, fitness interno e externo, além de um lindo pergolado para descansar e relaxar com a família e amigos.

Pergolado New Times Residence Direcional Minas Gerais: Descubra como é morar neste estado encantador

Pergolado do New Time Residence da Direcional.

Betim

Betim também pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte, localizada a apenas 32 km de distância da capital. O local tem vantagens como custo de vida mais barato que na capital e tranquilidade que não se encontra nos grandes centros.

O transporte público coletivo que circula em Betim costuma ser eficaz e têm diversas linhas, inclusive que levam a outras cidades da região, como Contagem, Belo Horizonte, Sarzedo e até mesmo diretamente para o Aeroporto Internacional de Confins.

A cidade também conta com ótimas opções de lazer para sua população, como o Parque de Exposições que sedia eventos anuais, o Horto Municipal, shoppings, Museu Paulo Araújo Moreira Gontijo, parques e um Kartódromo Internacional.

Em Betim, os empreendimentos Conquista Bem Viver e Conquista Bem Estar oferecem qualidade de vida e conforto. Os quartos revestidos por piso laminado proporcionam um ambiente sofisticado e as áreas de lazer incluem playground, piscina e salão de festas.

Além disso, a localização privilegiada ao lado de comércios e restaurates facilita o dia a dia dos moradores e garantem uma comodidade e estilo de vida acolhedor.

mg conquista bem viver fotos 4 Minas Gerais: Descubra como é morar neste estado encantador

Salão de festas do Conquista Bem Viver da Direcional.

Como encontrar o apartamento ideal?

Para que seja possível usufruir do que há de melhor em cada uma das cidades de Minas Gerais, é preciso optar pelo apartamento ideal, ou seja, aquele que atende plenamente às suas necessidades e da sua família.

A Direcional tem as melhores opções da região, com alternativas que disponibilizam múltiplas vagas de garagem, área de lazer e localização privilegiada para você realizar o sonho da casa própria em nesse estado incrível.

Agora que você já sabe como é morar em Minas Gerais, deve ter percebido que o estado oferece diferentes vantagens, não é mesmo? Se você optar por se mudar para a região, lembre-se que encontrar o apartamento ideal é fundamental para que a sua experiência seja completa e satisfatória.

Deseja morar em um excelente apartamento em Minas Gerais? Então, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas