História do bairro São Mateus de São Paulo: 5 motivos para morar

História do bairro São Mateus de São Paulo: 5 motivos para morar Riva Incorporadora

Em constante crescimento, o bairro oferece tantas opções que provavelmente tem o que você busca.

Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro São Mateus é populoso e conta com uma rede comercial grande e diversificada. Além disso, a maior parte da população tem uma renda média, ou seja, conseguem manter uma qualidade de vida. Logo, esse bairro é bastante requisitado.

Alguns estudos confirmam que um dos principais benefícios de se morar nessa região é a proximidade com a natureza, afinal, existem muitos parques e opções de lazer para toda a família.

Se interessou? Então prossiga a sua leitura e fique por dentro de mais novidades do bairro São Mateus!

Qual a história da formação do bairro São Mateus?

Esse bairro teve origem no ano de 1948, quando um homem chamado Mateo Bei decidiu lotear um terreno que havia sido comprado pelos seus familiares dois anos antes.

Sendo assim, no ano de 1949 surgiu um pequeno comércio denominado Empório Eustáquio. Então, aos poucos, a região foi ocupada e, 3 anos depois, uma empresa de ônibus chamada Cometa ligou esse bairro com a Avenida Sapopemba, que é considerada uma das maiores do Brasil.

Vista aérea do Reserva São Mateus, empreendimento da Direcional na região
Vista aérea do Reserva São Mateus, empreendimento da Direcional na região

Qual a localização do bairro São Mateus?

Esse bairro está localizado na cidade de São Paulo, ou seja, é um bairro que oferece diferentes serviços e está próximo a hospitais, faculdades e supermercados.

Além disso, é válido pontuar que, por estar situado na região leste da capital paulista, muitas famílias buscam esse bairro por ser movimentado, perto de creches e por terem opções de lazer.

Segundo o Censo Demográfico de 2021, a zona leste de São Paulo é a região mais populosa da cidade. De acordo com o mesmo levantamento, alguns bairros estão entre os mais habitados da capital, os principais são: Itaquera, São Mateus, Itaim Paulista e Sapopemba.

Como é morar no bairro São Mateus?

Um dos pontos mais destacados desse bairro é o transporte facilitado, com frota de ônibus que contempla todas as regiões de São Paulo. Além disso, os moradores elogiam São Mateus por ter vários parques, teatros e clubes, como é o caso do Sesc.

Somado a isso, o bairro vem crescendo cada dia mais e hoje ele conta com bancos e vários outros setores de prestação de serviços. Logo, os moradores não precisam se deslocar por longas distâncias para resolverem as suas pendências.

Recentemente, muitos moradores e outras pessoas que têm forte influência naquelas redondezas estão lutando para implementar um Fórum no bairro São Mateus. Afinal, o bairro precisa se desenvolver. Inclusive, ele já possui um Cartório de Registro Civil, o que mostra o poder e o destaque dessa região.

Quais são as principais vantagens de morar no bairro São Mateus?

Quando o assunto é escolher um bom bairro para adquirir ou alugar um imóvel, todo cuidado é pouco, afinal, é preciso escolher uma região que atenda às suas necessidades e te ofereça serviços de qualidade, lazer e segurança. Logo, abordaremos abaixo alguns dos principais benefícios em morar em São Mateus.

Localização

Esse bairro é conhecido por sua boa localização e transporte facilitado, visto que ele faz divisa com Itaquera, Vila Formosa e Vila Prudente. Somado a isso, é delimitado por uma avenida chamada Aricanduva e, por isso, oferece acesso facilitado a diversas vias do estado de São Paulo.

Lazer

Esse é um ponto importante e que precisa ser considerado, pois a rotina desgastante do dia a dia precisa ser compensada com bons momentos de descontração e descanso. Nesse sentido, São Mateus oferece várias opções, como é o caso do Parque Guabirobeira Maria de Fátima Diniz Carrera, que além de repleto de recursos naturais, oferece aos visitantes campos, quiosques e playground para as crianças.

Melhoria na infraestrutura

São Mateus vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente do ano de 2019 para cá. Algumas reformas foram feitas em calçadas e vias importantes a fim de ajudar no trânsito e no fluxo de pessoas. Logo, a construção de prédios e apartamentos tem sido uma realidade constante nesta região.

Serviços de saúde

É fato que os serviços de saúde são um dos principais recursos procurados atualmente. Por isso, morar em uma região próxima a esses centros hospitalares pode facilitar muito a vida das pessoas. Desse modo, quem mora no bairro São Mateus é privilegiado, afinal, nesse bairro é encontrado o Hospital Geral São Mateus, que é referência e conta com profissionais qualificados.

Educação

Caso você tenha filhos e queira morar em um local próximo a centros educacionais, o bairro São Mateus pode ser uma excelente opção. Algumas escolas que são destaque nesse bairro são: Colégio Santa Clara, Colégio Prígule e Colégio Miudinho Segmento. Logo, caso você esteja pensando em financiar uma casa nesse bairro, saiba que vale a pena.

Conheça o Reserva São Mateus, empreendimento da Direcional na região

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre o bairro São Mateus, a sua localização e os seus principais serviços, caso tenha interesse em adquirir uma casa nessas redondezas, a gente tem uma excelente indicação para você!

O Reserva São Mateus, além da ótima localização, que possibilita fácil acesso às avenidas Mateo Bei e Sapopemba, possui lazer completo no condomínio. Confira:

  • Piscinas Adulto e Infantil;
  • Espaço Gourmet;
  • Salão de Festas;
  • Playground;
  • Espaço Fit Saúde;
  • Academia;
  • Pet Place;
  • Quadra;
  • Bicicletário com bicicletas compartilhadas;
  • Horta;
  • Coworking;
  • Lavanderia e muito mais!

Com 2 torres e monitoramento 24 horas, o Reserva São Mateus é a sua melhor opção para sair do aluguel na Zona Leste.

Aproveite as taxas de juros do programa Minha Casa, Minha Vida para conquistar seu sonho. Saiba mais sobre o empreendimento pelo site ou, se preferir, fale com um de nossos especialistas pelo WhatsApp. 

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas