Afinal, como é morar em Santa Bárbara do Oeste?

Afinal, como é morar em Santa Bárbara do Oeste? Riva Incorporadora

Morar em Santa Bárbara d’Oeste traz diversas oportunidades de trabalho, educação e qualidade de vida, com muita calmaria e segurança. Saiba mais!

Povoada desde o início do século XIX, a cidade de Santa Bárbara d’Oeste está localizada no interior do estado de São Paulo, ao noroeste da cidade capital, a cerca de 138 km. As ligações entre Campinas e Piracicaba privilegiaram a venda de lotes na região e favoreceram o crescimento e o desenvolvimento cultural desse município.

A cidade também é conhecida pelas abundantes minas de ouro que nela havia, mas devido à exploração, essas riquezas começaram a se esgotar ainda no século XVIII. A seguir, você descobrirá como é morar em Santa Bárbara d’Oeste e os privilégios que essa região oferece.

Quer saber por que vale a pena morar em Santa Bárbara d’Oeste? Continue a leitura!

Onde fica Santa Bárbara d’Oeste?

Santa Bárbara d’Oeste está localizada na região metropolitana de Campinas, próxima à São Paulo. A cidade fica a 45 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 200 quilômetros do Porto de Santos. O seu nome foi escolhido por Antônio Silva Bueno, um bandeirante paulista, na data de 4 de dezembro de 1704.
Como essa cidade surgiu?

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste surgiu entre os séculos XVIII e XIX, após a inauguração da estrada que liga Campinas a Piracicaba. As sesmarias começaram a ser vendidas nessa época, mas a cidade cresceu principalmente pelas atividades agrícolas. A agricultora somente começou a ser deixada de lado na década de 1970.

Nesse período, parques industriais e zonas especiais foram constituídos a fim de promover o desenvolvimento do comércio e da indústria. A população hoje conta com mais de 200 mil habitantes, contudo a qualidade de vida, o crescimento sustentável e a preservação da sua história são as metas das pessoas que vivem nesse lugar.

Como é morar em Santa Bárbara d’Oeste?

As oportunidades de emprego são fatores positivos se você estiver pensando em morar em Santa Bárbara d’Oeste. A sua localização é estratégica, pois existe um crescimento industrial e geral de empreendimentos. O mercado de trabalho segue aquecido e criou um cenário bastante animador para quem deseja se mudar para o estado de São Paulo.

Por que vale a pena morar na cidade?

De acordo com os Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos, Santa Bárbara d’Oeste tem altos níveis de satisfação e ótima qualidade de vida. O órgão é responsável por avaliar vários parâmetros e revelar as percepções dos moradores dessa região urbana. Saiba a seguir algumas razões relevantes para escolher essa cidade para fixar moradia.

Boa localização

Em função das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a cidade fica bem perto de São Paulo e oferece acesso rápido à capital. A sua localização é estratégica, tem excelente mobilidade e atrai grandes empresas. Na zona leste existe uma variedade de estabelecimentos, empresas, lojas, supermercados, restaurantes, shoppings, comércios de eletroeletrônicos e muito mais.

Educação de excelência

A rede pública de ensino se faz presente na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. A cidade conta hoje com mais de 40 unidades de educação, as quais estão distribuídas em escolas de Ensino Fundamental, creches e instituição de ensino, como SENAI, Universidade Paulista, Faculdade de Santa Bárbara e Universidade Metodista de Piracicaba.

Segurança

A segurança também é outro fator positivo para quem deseja morar nesse local. Conforme os dados públicos, Santa Bárbara d’Oeste é considerado o município mais seguro de todo o estado de São Paulo. O Instituto Sou da Paz revelou que a cidade ficou em 1º lugar em termos de segurança, de acordo com o Índice de Exposição aos Crimes Violentos.

Conheça o Conquista Nature, empreendimento da Direcional na região!

A Direcional está presente em Santa Bárbara D’Oeste, trazendo um empreendimento que parece um sonho: viver e desfrutar do lazer integrado à natureza.

Nosso condomínio oferece qualidade de vida e estilo para você e sua família. Com apartamentos de 2 dormitórios com lazer integrado ao verde e vaga na garagem. Aproveite nossas condições e dê esse passo para mudar de vida.

Redário do Conquista Nature, empreendimento da Direcional em Santa Bárbara D’Oeste - SP
Redário do Conquista Nature, empreendimento da Direcional em Santa Bárbara D’Oeste – SP

Entre em contato conosco e conheça o condomínio que podem trazer muito lazer e qualidade de vida para você e sua família.

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas