4 motivos para morar em Campinas: a maior cidade do interior de SP

4 motivos para morar em Campinas: a maior cidade do interior de SP Riva Incorporadora

Todo mundo sonha em passar a vida em um lugar moderno, seguro e com boas opções de serviços. Para isso, boa parte das pessoas deseja se mudar para uma capital, como São Paulo. Mas e se dissermos que é possível aproveitar inúmeros benefícios ao morar em Campinas?

Isso mesmo! Considerado o terceiro município mais povoado do estado, a área conta com diversas opções de ensino, lazer e cultura, excelente infraestrutura e pontos de saúde para cidadãos de todas as idades.

Caso você nunca tenha cogitado comprar apartamento nessa localização, saiba que esse é um excelente momento para explorar a possibilidade. Pensando exatamente nisso, trouxemos para este post tudo sobre Campinas, desde as suas características básicas até as principais vantagens. Confira!

Características de Campinas

Campinas é uma cidade localizada a apenas 90 quilômetros de São Paulo e, nos últimos tempos, tornou-se uma das principais opções para quem deseja viver bem. Afinal, existem muitas facilidades que podem ser aproveitadas.

Em resumo, você terá a possibilidade de viver em um lugar com a segurança de uma região interiorana e toda a praticidade e o movimento de uma cidade grande. Inclusive, Campinas nasceu a partir do desenvolvimento de um bairro rural — o Vila de Jundiaí, por volta do século XVIII. Com o tempo, a movimentação dos engenhos de açúcar permitiu que o local se emancipasse, tornando-se a Vila de São Carlos.

Inicialmente, a área era caracterizada pelas atividades de comércio, ao lado da produção açucareira, fato que fez com que ela se expandisse até se transformar em um município. Hoje, Campinas é considerada o maior centro tecnológico de toda a América Latina.

Lá, é possível encontrar uma série de empresas que atuam no setor tecnológico e também sustentável. São corporações que estão sempre à frente do tempo, seguindo tendências e investindo em ações inovadoras e de cunho ambiental. Bem interessante!

4 motivos para morar em Campinas

Não é à toa que morar em Campinas tem sido o principal plano de muitos habitantes do estado de São Paulo — ou fora dele. Ao se mudar para uma região com alto potencial de crescimento, você conseguirá desfrutar de uma série de vantagens. Abaixo, contamos quais são elas!

Lazer e Turismo

Todo mundo gosta de se divertir e relaxar. Felizmente, ao morar em Campinas, você poderá aproveitar tudo isso.

Ao todo, a cidade abriga três teatros municipais, além de diversos grupos voltados para a música erudita, corais, salas de cinema, bibliotecas, museus e galerias de arte. Se você preferir outro tipo de distração, a localidade dispõe de uma boa variedade de shoppings, pontos de comércio, bares e restaurantes.

Aliás, os indivíduos que prezam pelo contato constante com a natureza podem contar com uma boa diversidade de parques e praças. O Parque Portugal (Parque Taquaral), o Parque Pico das Cabras e o Bosque dos Jequitibás são os mais frequentados e possibilitam que os visitantes caminhem, façam atividades físicas ao ar livre ou, simplesmente, relaxem com a família.

Há também o zoológico, que encanta crianças de todas as idades, e o Museu de História Natural, excelente para se aprofundar no mundo da biologia.

Localização estratégica

Campinas tem localização privilegiada. A poucos quilômetros da capital paulista, a cidade também oferece fácil acesso à Rodovia Anhanguera, dos Bandeirantes, Washington Luís e Dom Pedro I.

Fora isso, também é muito simples se deslocar dentro da própria região, seja por meio de automóvel, seja utilizando as diferentes linhas de transporte público. A cidade conta com mais de 200 linhas de ônibus. São veículos que circulam em toda a área, fazendo assim, com que a locomoção seja prática e ágil.

Um dos melhores locais para trabalhar

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), elaborado em 2016, Campinas é uma das melhores cidades brasileiras para quem deseja empreender. Certamente, esse cenário continua valendo. No estudo, os especialistas levantam várias questões, como:

  • mercado;
  • infraestrutura;
  • acesso ao capital;
  • capital humano;
  • inovação;
  • cultura;
  • ambiente regulatório.

Em paralelo, você terá um custo de vida acessível e não encontrará dificuldade alguma em fazer negócios ou conseguir uma boa oportunidade de trabalho. Com tantas empresas novas surgindo e com um polo industrial altamente reconhecido, certamente, a sua carreira poderá decolar.

Cidade em expansão e com boas opções de estudo

A região está em constante expansão. Isso se dá graças ao grande número de universidades e centros de ensino — o que capacita profissionais para o mercado. Assim, existem muitas opções para os estudantes que desejam decolar na carreira, como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também é bacana destacar as redes de ensino infantil e fundamental. Pessoas com crianças na família terão a facilidade em encontrar escolas públicas ou privadas com alta qualidade de aprendizagem.

Conheça os empreendimentos da Direcional em Campinas!

Se você gostou da ideia de morar em Campinas, precisa conhecer os condomínios da Direcional! Nossos empreendimentos estão localizados próximos a serviços essenciais, como mercados, hospitais e escolas, proporcionando uma oportunidade única de viver em um local incrível com muita qualidade de vida.

O Solaris Condomínio Parque oferece apartamentos de 2 quartos com suíte, além de um lazer completo com piscina, churrasqueira, pergolado, salão de festas, playground, quadra e pet place. É o lugar perfeito para viver com conforto e bem-estar.

Imagem da piscina do Solaris Condomínio Parque, empreendimento da Direcional em Campinas
Imagem da piscina do Solaris Condomínio Parque, empreendimento da Direcional em Campinas

Já o Amoreiras conta com apartamentos de 2 dormitórios com varanda grill, lazer completo com espaço goumet, piscina, salão de festas, bricolagem, playground, bicicletário e segurança 24 horas.

Imagem da praça do empreendimento da Direcional que será lançado na região de Amoreiras, Campinas
Imagem da praça do empreendimento da Direcional na região de Amoreiras, Campinas

Entre em contato conosco, conheça nossos empreendimentos e garanta uma vida com muita diversão e tranquilidade em uma região de constante crescimento.

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas