3 regiões excelentes para morar em São Paulo

3 regiões excelentes para morar em São Paulo Riva Incorporadora

Já imaginou morar em São Paulo? Considerada a maior cidade da América Latina, a capital paulista tem excelentes oportunidades de emprego, escolas e universidades renomadas, boas opções de bares e restaurantes, além de ótimos locais de entretenimento capazes de agradar pessoas de todas as idades.

A região ainda conta com uma vasta opção de imóveis, localizados em bairros tradicionais e excelentes para abrigar famílias de variados estilos — desde as mais modernas, até as reservadas e que preferem curtir o fim de semana tranquilo. Isso sem contar as inúmeras opções de estabelecimentos que funcionam 24 horas, responsáveis por fazer com que a localidade seja conhecida como “a cidade que nunca dorme”.

Mas uma dúvida constante entre quem está com planos de morar em São Paulo diz respeito aos melhores bairros da atualidade. Afinal, quais são eles? Para esclarecer de vez essa dúvida, trouxemos para o post algumas opções incríveis e que vão fazer com que você sinta vontade de providenciar a sua mudança agora mesmo. Confira!

Bairros excelentes para morar em São Paulo

Grande e populosa, a cidade de São Paulo conta com inúmeros bairros, que são divididos entre cinco zonas geográficas — Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Entre tantas opções para quem deseja comprar apartamento, destacamos três que podem ser do seu interesse: o Ipiranga, o Centro e a Vila São Francisco. Saiba mais sobre elas!

Centro

Não há como negar: o Centro é uma excelente região para quem quer morar em São Paulo. Ainda que boa parte dos indivíduos tenha receio em se mudar para essa localidade, a nossa dica é que você deixe o preconceito de lado e conheça mais sobre os seus diferenciais e empreendimentos sofisticados, como o Pátio Central.

Uma vez vivendo por lá, o morador estará perto de várias vias de acesso, assim como linhas de ônibus e metrô que vão para diversos pontos da cidade. Outro fator interessante diz respeito ao comércio. O Centro de São Paulo é repleto de lojas de roupas, lanchonetes, restaurantes e empreendimentos capazes de suprir todas as suas necessidades.

O mais interessante é que esses estabelecimentos funcionam em horários variados, com o objetivo de atender da melhor forma aos moradores locais. Também não podemos nos esquecer das boas opções culturais, como a Pinacoteca do Estado, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu da Língua Portuguesa e, claro, o Theatro Municipal.

Considerado um marco paulista e cartão-postal de São Paulo, este último foi construído em 1903 e, até hoje, recebe diversos eventos, que vão desde peças de teatro, até concertos, apresentações de dança e por aí em diante.

Ipiranga

Outro bairro constantemente procurado por quem deseja morar em São Paulo é o Ipiranga. Tradicional e localizado na zona Sul da cidade, ele carrega muita história, já que foi lá que Dom Pedro I teria proclamado a Independência do Brasil. Esse fato fez com que vários monumentos e, até mesmo, o Museu Paulista fossem construídos na região.

O Ipiranga é uma localidade famosa por contar com várias opções de passeios, tanto para estar com os amigos quanto com os familiares. Por exemplo: uma vez vivendo por lá, você conseguirá chegar rapidamente ao Aquário de São Paulo, que funciona desde 2006 e é visto como o maior de toda a América Latina.

Há, ainda, outros points interessantes, como é o caso da Lanchonete do Seu Oswaldo e inúmeros bares, pastelarias e pizzarias. Temos também a questão da mobilidade. Por estar situado entre a zona Leste e a zona Sul, o bairro tem acesso facilitado às grandes vias, sendo a Ricardo Jafet e a Avenida do Estado as principais delas.

Vila São Francisco

Não poderíamos finalizar o post sem citar a Vila São Francisco. Ideal para aqueles que prezam por tranquilidade e segurança, o bairro é repleto de ruas extremamente arborizadas e com excelentes opções de entretenimento.

Parte da zona Oeste da cidade, a região começou a ser formada por volta dos anos 1950 e, mais tarde, após a construção da Capela São Francisco, outras pessoas começaram a chegar para povoar a área. Hoje, a Vila São Francisco tem uma excelente acessibilidade.

O local está bem perto da Rodovia Castello Branco, da Marginal Pinheiros e de algumas estações de metrô e linhas de ônibus. Agora, se a ideia é aproveitar o fim de semana para descansar e passear com a família, o bairro não deixa a desejar.

Com uma grande rede de serviços, destacamos alguns pontos excelentes de comércio, como o Continental Shopping, o Mercado Collinas e o famoso Shopping Villa Lobos. Isso tudo, sem mencionar a facilidade para chegar em muitas instituições de ensino, tal qual a Escola do Futuro, a AB Sabin e o polo da USP. Vale a pena considerar!

Como encontrar bons empreendimentos em São Paulo?

Da mesma maneira que existem muitos bairros para morar em São Paulo, há uma excelente oferta de empreendimentos, como casas, apartamentos e condomínios. No entanto, antes de escolher o seu imóvel, é importante pesquisar bastante, sempre observando os diferenciais da região em questão, como:

  • localização;
  • infraestrutura;
  • segurança;
  • pontos comerciais.

Nós, da Direcional, entendemos a importância de prestar atenção a esses detalhes. Por isso, escolhemos a dedo as regiões onde construímos nossos empreendimentos.

Além de oferecer unidades impecáveis e modernas aos nossos clientes, analisamos minuciosamente as características de cada bairro, com o objetivo de garantir a melhor experiência possível aos seus futuros moradores.

Esperamos que, após a leitura, você tenha considerado morar em São Paulo e desfrutar de todas as vantagens que essa região brasileira consegue proporcionar. Quem vive essa experiência, ao menos uma vez, jamais se esquece.

Caso tenha se interessado por um de nossos empreendimentos, ou esteja com dúvidas a respeito dessa localidade, não deixe de entrar em contato conosco. O time da Direcional terá o prazer em atender você e facilitar o seu processo de compra. Estamos te aguardando!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas