Como é morar no centro de São Paulo? Conheça 4 benefícios incríveis!

Como é morar no centro de São Paulo? Conheça 4 benefícios incríveis! Riva Incorporadora

Já imaginou morar no centro de São Paulo? Há alguns anos, essa região era, em maioria, utilizada para fins comerciais. Contudo, o tempo passou e, aos poucos, muitas incorporadoras começaram a investir no local — em uma movimentação que começou na região da Bela Vista e se estendeu por outras áreas centrais, tais quais o bairro do Cambuci, do Bixiga e a Praça da República.

Você pode achar que viver em área central de grandes cidades é ter que lidar com muita agitação. Só que, hoje, os benefícios ao morar por lá são cada vez maiores, englobando questões que vão desde o fácil acesso ao transporte público, até a variedade de boas alternativas de lazer e entretenimento, como teatros, exposições, parques, cafés e restaurantes.

E caso você esteja em dúvida se deve ou não comprar apartamento nessa localidade, que tal continuar acompanhando a leitura e saber mais? Abaixo, mostraremos os pontos positivos dessa alternativa e como ela pode ser vantajosa para a sua família. Não perca!

Benefícios incríveis em morar no centro de São Paulo

Você pode até não imaginar, mas morar no centro de São Paulo tem o seu lado bom — e que não se limita a estar perto dos principais pontos turísticos da cidade. O ideal é conhecer a fundo cada um deles para, então, conseguir escolher o seu próximo imóvel em uma das regiões mais desejadas do Brasil. Veja!

Locomoção facilitada

Quem mora nas grandes metrópoles deve conhecer bem a dificuldade de se locomover — especialmente, quando vivemos longe do nosso escritório. Contudo, ao se mudar para o centro de São Paulo, isso não acontecerá.

O motivo é simples: a área central é rodeada de estações de metrôs, permitindo aos moradores a possibilidade de se deslocar para qualquer lugar sem precisar de muito esforço. Além disso, as linhas e os terminais de ônibus são muitos e podem ser facilmente encontrados em poucos passos.

Juntos, esses detalhes permitirão que você tenha mais qualidade de vida, pois não passará horas e horas dentro de um carro e no engarrafamento caótico paulistano. Além disso, a proximidade com diversos centros comerciais, escolas e universidades facilita ainda mais.

Fácil acesso e diversidade de opções de lazer e diversão

Contar com boas opções de lazer é sempre bom. Afinal, depois de viver uma semana agitada e repleta de tarefas a cumprir, todo mundo deseja tirar um dia de folga para aproveitar o sábado e domingo junto aos familiares, não é?

A parte boa de morar no centro de São Paulo é exatamente essa — uma vez na região, você terá fácil acesso aos principais pontos culturais e de entretenimento da cidade. No próprio bairro do Bixiga, por exemplo, há diversos restaurantes italianos famosos, que são excelentes para quem aprecia uma boa (e farta!) gastronomia.

Fora isso, você estará a poucos minutos da Pinacoteca de São Paulo, que recebe mostras de artistas incríveis periodicamente. Há também o Teatro Municipal, um marco da cidade, repleto de concertos, shows e apresentações de danças para todas as faixas etárias. É impossível não se encantar!

Acesso aos grandes centros comerciais

Por mais que você não seja uma pessoa consumista e que passa boa parte do tempo no shopping, convenhamos: ter por perto alguns polos comerciais é sempre uma ótima pedida. Imagine ter ao lado de sua casa shoppings famosos, como o Frei Caneca e o Light. Com certeza, será bem prático adquirir itens pessoais ou presentes, quando necessário.

Depois, temos a Rua 25 de Março, conhecida em todo o território nacional por contar com uma grande quantidade de comerciantes. Lá, é possível encontrar de tudo um pouco: maquiagens e acessórios, roupas, itens para a casa, eletrônicos e muito mais.

Agora, se você não abre mão de preparar pratos deliciosos e frescos, o Mercado Municipal de São Paulo será capaz de encher os seus olhos. Construído na década de 1930, o “Mercadão”, como também é chamado, abriga especiarias, legumes, verduras, frutas, carnes, peixes, bebidas e laticínios de altíssima qualidade e excelente sabor.

E ainda não acabou. Acima dos quiosques dos feirantes, existem diversos restaurantes e lanchonetes, onde você poderá se deliciar com o tradicional lanche de mortadela, pastéis super recheados, sanduíches de pernil e outros pratos que nos deixam com água na boca.

Grande variedade de serviços 24h

Não é à toa que São Paulo é conhecida como “a cidade que nunca dorme”. Ao se mudar para a região central, um dos pontos mais chamativos é o grande número de estabelecimentos com funcionamento 24 horas — ou seja, eles nunca fecham.

Aqui, não estamos falando apenas dos hospitais ou postos de gasolina, mas sim de restaurantes, lanchonetes, lojas de artigos exclusivos, farmácias e, em alguns casos, até supermercados.

Com essa comodidade, os moradores do centro de São Paulo ficam bem mais tranquilos, sabendo que, em caso de qualquer imprevisto, encontrarão diferentes opções de atendimento para solucionar os seus problemas.

Conheça o Pátio Central, um empreendimento da Direcional

Após conhecer os pontos positivos de morar no centro de São Paulo, chega o momento de descobrir alguns empreendimentos incríveis presentes na região. Inúmeras empresas estão desenvolvendo projetos específicos para a área, sobretudo porque só aumenta o número de interessados em comprar apartamento na planta.

Uma dessas opções é o Pátio Central, um empreendimento da Direcional e que está situado no coração da cidade. A construção foi erguida em um terreno de mais de 100 mil m², com muita área verde e uma ciclovia exclusiva. Ao todo, são 18 empreendimentos reunidos em um só lugar — destes, 17 residenciais e um “torre mixed-used”, composto por unidades para moradores, além de lojas de conveniências e outras opções de comércio.

Piscina do Pátio Central, empreendimento da Direcional
Piscina do Pátio Central, empreendimento da Direcional em São Paulo.

Todo o projeto também foi desenvolvido para as famílias que desejam viver bem e comprar pelo programa Minha Casa Minha Vida. Por isso, os seus espaços internos contam com 1 ou 2 dormitórios, hall interno, diferentes opções de lazer e fácil acesso às principais vias, como a Avenida Radial Leste e a Avenida do Estado.

Quer saber mais? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer tudo sobre a novidade. Os nossos consultores terão o prazer em ajudar você a morar no centro de São Paulo!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas