Morar em Belo Horizonte: Conheça 3 regiões valorizadas

Morar em Belo Horizonte: Conheça 3 regiões valorizadas Riva Incorporadora

Morar na capital mineira é o sonho de pessoas que buscam por qualidade de vida. Além disso, por ter um povo acolhedor, todas as pessoas que optam pela mudança ficam encantadas por esse charme peculiar.

Na hora de comprar um imóvel, um pensamento que vem à cabeça das pessoas é morar em Belo Horizonte. Isso porque a capital mineira conta com oportunidades para que você tenha uma propriedade bem localizada. 

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir.


Por esta razão, ela é capaz de oferecer a seus moradores inúmeras possibilidades, seja em qualidade de vida ou até a busca por um novo emprego.

Em resumo, por lá você será capaz de encontrar praticidade no dia a dia e a valorização do espaço em razão do crescimento da cidade.

Ou seja, morar em Belo Horizonte é uma boa pedida para aproveitar pontos positivos que não são encontrados em outras grandes capitais. 

Por fim, se quiser se aprofundar sobre o assunto e saber como é morar em Belo Horizonte, saiba: você está no artigo certo. 

A Direcional levantou uma série de informações que irão fazer com que você se apaixone ainda mais por BH e conhecer também suas regiões mais valorizadas. 

Continue conosco e boa leitura.

Os benefícios de morar em Belo Horizonte 

Antes de mais nada, quem mora em Belo Horizonte e procura por um novo apartamento dificilmente pensa em sair da cidade. Afinal, a capital mineira é excelente para quem busca qualidade de vida e preza por isso.

Em outras palavras, morar em Belo Horizonte é andar de mãos dadas com uma rotina tranquila, mesmo estando em um centro urbano.

Em BH, é possível encontrar diversos pólos de comércios e, ao mesmo tempo, ter um contato direto com a natureza. 

Algumas praças, como a Floriano Peixoto, Parque Municipal e também o Parque dos Mangabeiras, são excelentes pedidas para entrar em contato com o verde e praticar algum tipo de atividade física. 

Outro lugar para entrar em contato com a natureza e vislumbrar uma linda arquitetura como a do Edifício Niemeyer é a Praça da Liberdade.

Morar em Belo Horizonte permite que você tenha contato com todos esses pontos turísticos. O melhor disso? Todos estão próximos uns dos outros!

Além disso, quem busca morar em Belo Horizonte pode ter certeza que encontrará oportunidades no quesito profissional. A cidade está recheada de opções para os profissionais de todas as áreas. 

Um bairro em constante expansão e que oferece muita qualidade de vida é o Buritis. Para quem busca um novo começo na capital, saiba que o local está em crescimento e possui diversas possibilidades de, por exemplo, comprar um apartamento na planta.

Ainda está inseguro? Não se preocupe. Morar em Belo Horizonte traz outros benefícios. Confira com a Direcional.

Imagem da Lagoa da Pampulha e igreja. Imagem ilustrativa para texto morar em Belo Horizonte.

Tecnologia em alta 

Em primeiro lugar, saiba que morar em Belo Horizonte é o mesmo que andar lado a lado com o que há de mais moderno em tecnologia. Além disso, a capital mineira conta com inúmeras startups focadas em inovação. 

Outra opção para os entusiastas da tecnologia é visitar o Parque Tecnológico de BH. A iniciativa feita pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Prefeitura da cidade é a garantia de um bom passeio.

Em outras palavras, o objetivo do empreendimento é incentivar a pesquisa científica e fortalecer a indústria. Assim, a iniciativa garante oportunidade de trabalho para os moradores que buscam construir uma carreira consolidada.

Gastronomia

Você que ainda não decidiu morar em Belo Horizonte, com certeza já ouviu falar da famosa gastronomia mineira.

Uma boa pedida para quem cogita morar na capital, mas quer fazer uma visita prévia, é ir até o Mercado Central.  Por lá, a dica é experimentar o famoso bife de fígado com jiló, uma especiaria do local. Outra sugestão para atiçar o paladar é o famoso feijão tropeiro.

Além disso, mais alternativas para vivenciar a gastronomia de Belo Horizonte são o tutu e o frango com quiabo. Por fim, não se esqueça de experimentar o prato que os moradores mais se orgulham: o pão de queijo!

Ótimo custo de vida

De antemão, saiba que morar em Belo Horizonte é sinônimo de viver bem e não pagar tão caro por isso. Seus moradores possuem acesso a excelentes propriedades e ainda desfrutam de ótimos restaurantes com preços acessíveis.

Ou seja, em Belo Horizonte é possível aplicar parte do seu dinheiro no lazer. O que, em geral, não acontece em outras capitais em razão do alto preço praticado.

Opções de lazer 

Se você optar por morar em Belo Horizonte, lazer é o que não faltará por lá. Conhecida por ser a capital dos bares, a cidade não conquistou o título à toa. Afinal, aproximadamente 14 mil estabelecimentos estão distribuídos ao longo da cidade.

No entanto, se você não é fã de uma cervejinha, também é possível encontrar diversos museus, prédios históricos e feiras de artesanato. 

Além, é claro, da famosa Feira Hippie, que acontece na Avenida Afonso Pena todos os domingos e atrai visitantes de todos os lugares.

Principais pontos turísticos de Belo Horizonte

Morar em Minas Gerais e em Belo Horizonte é o mesmo que estar perto de diversos pontos turísticos. Em resumo, todos os bairros da cidade possuem alguma atração que vale a pena conferir.

No entanto, a Lagoa da Pampulha leva o título dos pontos turísticos mais visitados em BH. São 18 km que compõem a lagoa artificial construída ainda nos anos de 1940.

Você também pode visitar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica ao lado da Praça da Liberdade, e conferir um pouco da história da cidade. O local conta com apresentações teatrais.

Outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro de visita antes de ir morar em Belo Horizonte é a Praça do Papa. O ambiente é rodeado por árvores e verde, e ainda abriga muitos eventos na capital mineira.

Por fim, o Mirante dos Mangabeiras é o local a ser visitado para quem quer curtir uma linda vista e, quem sabe, aproveitar um passeio romântico ao lado da pessoa amada.

Paisagem da Praça da Liberdade. Imagem ilustrativa para texto morar em Belo Horizonte.

As 3 regiões entre as mais valorizadas de Belo Horizonte

Morar na capital Belo Horizonte é o seu sonho? Confira então as regiões mais valorizadas da cidade a seguir junto à Direcional.

Bairro Castelo

Primeiramente, saiba que o Bairro Castelo é novo se comparado aos demais bairros de Belo Horizonte. Isso porque ele foi construído nos anos 70, mas já conta com localidades de alto padrão e que oferecem excelente qualidade de vida aos moradores.

Nos últimos anos, a região apresentou um acelerado crescimento, o que a tornou alvo de muitos investimentos que trouxeram maior conforto aos moradores.

Ou seja, morar no bairro Castelo é a garantia de acesso fácil a supermercados, academias, consultórios médicos e serviços essenciais.

Bairro Nova Suíça 

Morar em Belo Horizonte e conhecer o Bairro Nova Suiça é algo que acontece naturalmente. Isso porque o local chama a atenção de todos que pensam em adquirir um imóvel com excelente custo benefício.

Próximo ao centro da cidade, suas ruas são cercadas de árvores e também possuem diversas instituições de ensino. Em outras palavras, se você quer morar em Belo Horizonte e possui família, este bairro pode ser o mais indicado para você.

Por fim, o transporte público é outro ponto que chama a atenção no bairro. Os moradores da região contam com uma excelente infraestrutura de mobilidade urbana.

Pampulha

Por último, mas não menos importante, o Bairro Pampulha é o sonho de muitos que desejam morar em Belo Horizonte. O bairro, localizado próximo à UFMG e também ao estádio Mineirão, tem se expandido ao longo dos últimos anos.

Outra vantagem de morar no bairro é estar próximo às principais vias, como a Carlos Luz e Antônio Carlos, que fazem ligação direta com a Rodovia Fernão Dias e o Anel Rodoviário.

Conheça os empreendimentos da Direcional em Belo Horizonte

Agora que você já sabe como é morar em Belo Horizonte, saiba que por lá tem Direcional! Por isso, não perca tempo e venha conhecer as oportunidades que temos nos melhores bairros da cidade!

Além disso, saiba que a Direcional possui o empreendimento certo para a sua nova moradia. Conosco, você encontra apartamentos de todos os tipos, com qualidade e total praticidade na compra 100% digital. 

Conte com a experiência e padrão excelente de uma empresa que está há mais 40 anos entregando as melhores soluções para quem deseja viver bem.

Por fim, se você quer saber mais dicas relacionadas com o tema mudar de cidade ou realizar outras pesquisas para melhorar o seu dia a dia, continue acompanhando o Blog da Direcional.

Até a próxima!

CTA Direcional.

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas