Quais os melhores bairros da Zona Leste de São Paulo?

Quais os melhores bairros da Zona Leste de São Paulo? Riva Incorporadora

Está pensando em morar em uma das maiores capitais do Brasil? Então, que tal conhecer os melhores bairros da Zona Leste de São Paulo? Essa é uma região repleta de opções e que combina com os mais variados estilos de vida.

Conhecida como Terra da Garoa, São Paulo se tornou um dos destinos mais clássicos para quem busca ter uma rotina mais agitada e deseja estar perto dos maiores centros urbanos. Neste post, vamos apresentar alguns detalhes sobre os bairros localizados na Zona Leste da cidade. Acompanhe e saiba mais!

São Mateus

O seu sonho é ter uma casa em um bairro próximo a tudo? Então, São Mateus é uma ótima opção. Rodeada de comércios, essa é uma região muito interessante, inclusive, para quem deseja abrir um negócio.

Além disso, morar perto de instituições de ensino, hospitais, bancos e vários outros pontos importantes para o dia a dia faz toda a diferença na rotina, oferecendo mais praticidade e agilidade para as atividades cotidianas.

São Mateus também é um bairro de fácil acesso para outras regiões metropolitanas do estado de São Paulo, como o ABC Paulista. Sem contar que passa por diversas linhas de ônibus para outros distritos da cidade.

Sapopemba

Muito semelhante ao bairro São Mateus, Sapopemba é outro destaque da Zona Leste de São Paulo. Por estar localizada perto da avenida de mesmo nome, a região oferece fácil acesso para diversos outros bairros e cidades próximas. Vale ressaltar também as linhas de ônibus e metrô que permitem uma locomoção ainda mais prática.

O comércio local também é bastante forte nesse bairro. Além disso, Sapopemba é um ótimo lugar para morar com a família, por conta das diversas escolas públicas e privadas que apresenta.

Para ter momentos de lazer, o bairro também oferece diversas opções. Afinal, está localizado próximo ao Shopping Aricanduva, o maior da América Latina, assim como tem diversos restaurantes, ciclovias, espaços com áreas verdes e vários comércios.

Mooca

Quem ama a cultura da Itália vai adorar financiar um apartamento nesse bairro. Não é à toa que ele é considerado um dos melhores da Zona Leste. Por ter sido construído, em sua grande maioria, por imigrantes italianos, Mooca é o local ideal para quem deseja apreciar o melhor da culinária de massas.

O bairro também tem uma forte influência do setor imobiliário. Por esse motivo, acaba se apresentando como um excelente lugar para pessoas que desejam investir em imóveis e desembolsar um valor acessível. Além disso, é uma região que investe em segurança, contando com 57° Departamento de Polícia no local.

Para se divertir no tempo livre, Mooca também oferece uma série de opções. Quem tem interesse em saber mais sobre a história da região vai apreciar conhecer o Memorial do Imigrante. Já para as pessoas ligadas ao esporte, há o Clube Atlético Juventus com ótimos eventos.

Outra das maiores vantagens do bairro é a facilidade de acesso a outras regiões de São Paulo. Além de contar com estações de metrô e trens da CPTM, Mooca ainda tem acesso fácil para grandes rodovias, como a Avenida do Estado e a Marginal Tietê.

Vila Prudente

É bastante difícil falar da Zona Leste de São Paulo sem se lembrar da Vila Prudente. Afinal, esse bairro apresentou um ótimo crescimento, com relação à infraestrutura, nos últimos anos. Tanto é que se apresenta como uma excelente localização para encontrar um apartamento.

Assim como a Mooca, a Vila Prudente é um bairro marcado pela imigração. Contudo, dessa vez, é possível encontrar descendentes dos mais variados países, principalmente do leste e norte da Europa.

Sendo assim, já é de se esperar que os restaurantes sejam lembrados pelas mais diversas culinárias do mundo. E não são apenas os destinos gastronômicos que se destacam na hora de buscar um espaço de lazer nesse bairro.

A Vila Prudente apresenta parques, clubes, shoppings, cinemas, academias, bares e demais comércios para se divertir. Vale ressaltar também que é possível encontrar praticamente tudo o que você precisa sem sair do bairro, como clínicas médicas, bancos, agências de Correios, entre vários outros pontos importantes.

Mais um ponto de destaque da Vila Prudente é a facilidade de acesso para outras regiões. Por estar próximo de rodovias estratégicas, o bairro permite se locomover com praticidade para o Litoral Sul de São Paulo ou para o ABC Paulista. Sem contar que o transporte dentro da própria cidade também é facilitado por conta das diversas linhas de ônibus e metrô.

Tatuapé

O Tatuapé está localizado entre a Zona Norte e a Zona Leste de São Paulo. Por esse motivo, também se torna uma das melhores opções para morar dentro dessa região da cidade. Inclusive, esse é um bairro que apresenta uma grande população de idosos, principalmente por conta das ofertas interessantes no setor imobiliário para os mais diversos bolsos.

Para quem gosta de uma vida bastante urbana, Tatuapé é um ótimo local para morar. Afinal, conta com diversos edifícios, ao mesmo tempo em que oferece fácil acesso a tudo o que pode ser necessário na rotina, como mercados, centros comerciais, shoppings, instituições de saúde, escolas, faculdades e muitas opções de lazer.

Com cafés, bares e restaurantes que agradam a todos os gostos, o bairro oferece bastante opção de passeios. Tem até mesmo dois parques, o Parque do Piqueri e o Parque dos Trabalhadores, para relaxar no tempo livre e ter um pouco mais de contato com espaços arborizados.

Por estar em uma ótima localização, o bairro Tatuapé também oferece bastante praticidade no que diz respeito à mobilidade urbana. Próximo à Linha 3-Vermelha, 11-Coral e 12-Safira, de metrô e CPTM, é muito fácil ter acesso a vários outros locais da cidade de São Paulo.

Conhecer os melhores bairros da Zona Leste de São Paulo serviu de inspiração para você? Lembre-se de planejar a sua mudança com antecedência, pensando na preparação, no IPTU e nas despesas envolvidas.

Gostou deste post? Então, continue lendo mais sobre o assunto! Aproveite também e confira se vale a pena financiar um imóvel com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas