Apartamento novo: Vantagens de investir!

Apartamento novo: Vantagens de investir! Riva Incorporadora

Apartamento novo

O sonho da casa própria é uma realidade para muitos brasileiros. E ao contrário do que se imagina, tal cenário vem se mostrando firme mesmo durante a pandemia, pois o financiamento imobiliário cresceu 57,5% e superou o chamado “período do boom”. Porém, nessa empreitada, é comum que muitas pessoas fiquem em dúvida e se questionem: “afinal, é melhor comprar um apartamento novo ou usado?”.

Aqui, já adiantamos que as duas opções têm os seus pontos positivos e negativos. Ainda assim, quando você opta por uma propriedade que nunca foi usada, as chances de acerto são bem maiores. O motivo é um só: com essa modalidade, será mais fácil personalizar os ambientes, deixá-los adaptados às suas necessidades e, logo, ter menos gastos com reformas futuras.

Caso ainda não tenha se decidido entre a solução ideal para você, tudo bem! Neste post, vamos listar as principais vantagens de comprar um apartamento novo e como aproveitá-las ao máximo. É só acompanhar a leitura e se atualizar!

Apartamento mais adaptado às necessidades modernas

Ao comprar um apartamento novo, é normal que o proprietário espere que as suas condições internas sejam superiores em comparação a um espaço usado. E, na prática, é exatamente isso que acontece.

Em um imóvel que acabou de ser lançado, todos os detalhes podem ser considerados novos. Esse é o caso das instalações hidráulicas e elétricas, dos revestimentos e, até mesmo, do próprio design.

Fora isso, esse tipo de propriedade é desenvolvido para atender completamente às necessidades atuais dos moradores. Desse modo, você encontrará diversas soluções que vão facilitar suas atividades diárias.

Para exemplificar, destacamos o modo como os ambientes são distribuídos, o aproveitamento dos espaços e o número ideal de tomadas e outros elementos relevantes em sua rotina.

Outro ponto interessante é que, antigamente, as varandas eram pouco valorizadas nos empreendimentos mobiliários. Hoje, essa questão mudou e a maioria dos projetos já conta com esse espaço externo muito bem equipado, permitindo até o seu uso como área gourmet.

Infraestrutura para ter um ar-condicionado

Um problema constante dos imóveis antigos está na dificuldade em instalar equipamentos modernos e úteis para o nosso dia a dia, sendo o ar-condicionado um deles. Isso acontece, especialmente, porque certas estruturas não suportam o peso do equipamento, tampouco, podem ser modificadas com segurança.

Felizmente, no apartamento novo isso é diferente. Por ser atual e desenvolvido com foco no estilo de vida contemporâneo, esse tipo de empreendimento oferece a possibilidades dos moradores adaptarem o local, deixando-o ideal às suas necessidades.

É um recurso simples, mas que deixará os cômodos mais confortáveis e fará toda a diferença em sua experiência de compra de apartamento, garantindo satisfação na realização desse sonho.

Menos gastos com manutenção

A verdade é uma só: os gastos originários da manutenção de um espaço, vez ou outra, podem surgir. Entretanto, como estamos falando de um apartamento novo e com zero tempo de uso, essas chances são bastante minimizadas.

Aliás, em muitas situações, os moradores podem aproveitar garantias exclusivas, que cobrem certos prejuízos ainda durante os primeiros anos após a compra da propriedade. Normalmente, existem três garantias distintas oferecidas nessas situações. São elas:

  • com prazo de 90 dias e válida para cobrir pequenos defeitos;
  • com prazo de um ano após a entrega das chaves, cobrindo defeitos ocultos na propriedade, como vazamentos;
  • com prazo de cinco anos e indicada para falhas graves, como alagamento, problemas de elevador, entre outras.

Condomínio mais acessível

Se existe uma tendência que vem dominando o mercado imobiliário, é a dos condomínios com ampla área de lazer. Sempre por dentro das necessidades do público, as construtoras e incorporadores vêm criando projetos capazes de promover o máximo de diversão e entretenimento aos moradores — sem que eles precisem sair do empreendimento para curtir bons momentos em família.

O melhor de tudo isso ainda está por vir. Diferentemente do que se acredita, os condomínios dessas unidades são mais “em conta” do que as taxas cobradas nos prédios antigos. Isso se dá por diversos fatores, mas principalmente, pela baixa necessidade de reformas e reparos. Logo, você conseguirá curtir ao máximo e sem gastar muito.

E aí, após todas essas informações você já se sente preparado para sair em busca do seu apartamento novo? Estamos torcendo para que esse sonho se realize rapidamente. Mas não se esqueça que é fundamental encontrar boas empresas para ajudar nessa empreitada.

Nesse quesito, a Direcional vem se destacando. Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer nosso portfólio de unidades disponíveis para venda. Você não vai se arrepender!

Banner Final

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas