Bairro Passaré em Fortaleza (CE): como é morar na região?

Bairro Passaré em Fortaleza (CE): como é morar na região? Riva Incorporadora

A capital do Ceará não decepciona quando o assunto é bairro para ter qualidade de vida. Saiba como é morar no Passaré e por que escolher essa região!

Já pensou em morar no bairro Passaré, em Fortaleza? Localizada na Zona Sul da capital do estado do Ceará, essa é uma região que atrai cada vez mais olhares, por conta da valorização que recebeu nos últimos anos.

Os investimentos imobiliários no bairro só tendem a crescer, estimulando a construção de vários condomínios. Com isso, você pode ter acesso a uma casa ou apartamento repleto de modernidade e inovação, além de morar em um local com ótima infraestrutura.

Neste artigo, confira os diferenciais do bairro de Passaré, em Fortaleza, e saiba por que é uma boa ideia se mudar para essa região!

Qual é a origem do bairro Passaré?

O bairro que fica na Zona Sul de Fortaleza, antigamente, estava integrado à região das Sesmarias, terras cedidas pelas autoridades portuguesas no período colonial. Por um longo tempo, a região era conhecida como Sesmaria da Lagoa do Passaré.

De origem tupi-guarani, a palavra “Passaré” significa “lagoa do atalho”. Com o passar dos anos, o espaço foi desmembrado em diferentes terrenos, até que o que, atualmente, é o bairro de Passaré foi comprado pelo ex-prefeito da cidade, Raimundo Girão.

Na década de 1970, o bairro era conhecido por conta do Centro Administrativo do Banco do Nordeste. Recentemente, Passaré teve um grande desenvolvimento em infraestrutura e imóveis, com foco em empreendimentos residenciais.

Por conta disso, tornou-se um tipo de bairro que chama a atenção de famílias e indivíduos que estão em busca de um lugar para morar com qualidade de vida, acesso a comércio e diversos outros atrativos.

Como é morar no Passaré em Fortaleza? 

Morar em Fortaleza é estar em constante contato com o meio ambiente e o desenvolvimento urbano. E no Passaré, não seria diferente. Afinal, o bairro conta com diversas implementações em infraestrutura, está em uma excelente localização na cidade e oferece variadas opções de entretenimento.

Por esse motivo, desde já, é possível saber que morar no Passaré pode ser a melhor das escolhas para priorizar uma boa localização, a sua qualidade de vida e um bom investimento.

A seguir, confira as principais características do bairro Passaré e saiba o que chama tanta atenção para essa região!

Localização e transporte no Passaré

Passaré é um bairro com fácil acesso às mais variadas regiões da capital. Dessa localização, é possível ir para qualquer outro lugar de Fortaleza e até mesmo outros municípios, sejam da região metropolitana, sejam do interior.

Próximo ao Passaré estão a Avenida Presidente Costa e Silva e a Avenida Deputado Paulino Rocha, que facilitam o deslocamento pela cidade. Além disso, há a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, que cruza o bairro.

A pavimentação do bairro é mais um destaque, que melhora todas as condições de transporte. Vale mencionar também a qualidade e eficácia da malha viária, que passa pelas vias mais importantes da cidade.

Infraestrutura do bairro Passaré 

O bairro Passaré também conta com uma infraestrutura surpreendente. Os moradores conseguem encontrar na região, basicamente, tudo de que precisam no dia a dia, sem precisar fazer longos trajetos.

Mais de 20 escolas públicas e privadas, como o Centro Educacional Barros Pinho, e hospitais renomados, como o Hospital Sarah Kubitschek, podem ser encontrados no Passaré. Farmácias, supermercados, comércios e demais espaços de alta procura no cotidiano estão distribuídos por todo o bairro.

Passaré também não dispensa os investimentos em pavimentação, iluminação e segurança. Desse modo, é possível ter mais tranquilidade ao morar nesse bairro com a família ou por conta própria.

Outro ponto de destaque é a preservação de quase 40% da área verde. Sendo assim, se você gosta de contato com a natureza, pode encontrar ambientes naturais facilmente no Passaré..

Educação no bairro Passaré e região

Passaré tem 26 escolas que pertencem às redes pública e privada para todos os níveis de educação básica. Entre as instituições da região estão:

  • Escola José Camelo Lopes;
  • Colégio Exodus;
  • EEMTI Deputado Paulino Rocha;
  • EMEIEF Francisco Andrade Teófilo Girão;
  • EMEF Delma Hermínia da Silva Pereira;

Lazer no Passaré 

Passaré também não deixa a desejar nas opções de lazer, principalmente se você gosta de passeios ao ar livre. Não é à toa que o bairro é um bom lugar para viver com crianças e de forma tranquila.

Na região, existe o Zoológico Municipal Sargento Prata, aberto ao público de terça-feira a domingo. Além disso, é possível passear pela Lagoa do Passaré e pelo Horto Municipal Falconete Fialho no dia a dia.

Outro grande destaque em lazer e entretenimento no bairro é o Parque Ecológico do Passaré, com entrada gratuita de terça-feira a domingo. Na região também está presente o Estádio Governador Plácido Castelo, mais conhecido como Arena Castelão, para os amantes de futebol.

Cidade Arbo: bairro planejado na região do Passaré 

Devido a tantos atrativos no Passaré, surgiu o interesse pelo desenvolvimento de bairros planejados na região. A Cidade Arbo é um exemplo disso, promovida pela Direcional, para desfrutar de todos os benefícios do local.

Essa é uma oportunidade de comprar apartamento na planta ou adquirir um imóvel do jeito que você sempre sonhou em uma excelente localização. Vale destacar também a possibilidade de fazer todas as negociações online, com os nossos consultores.

A volta do Minha Casa, Minha Vida, inclusive, é mais um ponto positivo para planejar a aquisição do seu primeiro imóvel. Aqui, você pode aproveitar as taxas de juros do programa e, finalmente, sair do aluguel para ter o seu próprio lugar.

Conheça o Reserva Flora, empreendimento da Direcional na Cidade Arbo

Gostou da ideia de morar na Cidade Arbo, Passaré, em Fortaleza? Então, o novo empreendimento da Direcional, o Reserva Flora, pode chamar sua atenção e inspirar a conquista de um novo imóvel. 

Com apartamentos de 2 quartos e opções de lazer como bicicletário, campo gramado, cross space, pet place, playground, churrasqueira e piscina, você tem de tudo para ter mais qualidade de vida e tranquilidade no dia a dia. 

Além disso, o condomínio conta com investimentos em tecnologia e sustentabilidade para promover inovação à região. Com lâmpadas de LED nas áreas comuns, paisagismo com utilização de espécimes nativas, abrigo para coleta seletiva e sensores de presença, é possível economizar e ter um estilo de vida muito mais sustentável.

Churrasqueira do Reserva Flora, empreendimento da Direcional em Fortaleza.

Outro condomínio com localização privilegiada, que garante acesso facilitado a outras regiões da cidade de forma rápida e conveniente é o Estilo Passaré.

O empreendimento oferece apartamentos que incluem suítes, varandas, espaço fitness e áreas de lazer completas, harmonizando seu bem-estar com a preservação do meio ambiente através de amplos espaços verdes.

piscina estilo passare direcional Bairro Passaré em Fortaleza (CE): como é morar na região?

Piscina do Estilo Passaré, empreendimento da Direcional em Fortaleza.

Passaré é uma das regiões mais atraentes na cidade de Fortaleza (CE). Com empreendimentos residenciais inovadores, é possível realizar investimentos ainda mais interessantes e conquistar um excelente imóvel em um bairro de ampla infraestrutura.

Gostou da ideia? Então, conheça mais detalhes sobre o Reserva Flora e o Estilo Passaré!

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 200 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 8 mil
    Colaboradores
  • + 200 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas