Playground em condomínio: por que é um diferencial?

Playground em condomínio: por que é um diferencial? Riva Incorporadora

Um playground em condomínio oferece uma série de benefícios aos moradores, principalmente, para aqueles que têm filhos pequenos.

Ter uma área de recreação, além de dar mais valor ao condomínio, é um sossego para as famílias que têm crianças pequenas. Afinal, o espaço representa ótimas oportunidades de fazer novos amigos, desenvolver a capacidade de comunicação, as competências motoras, cognitivas e socioemocionais. Esse ambiente de entretenimento para os pequenos é chamado de playground.

Contudo, é muito importante examinar cada brinquedo no playground em condomínio e verificar se estão todos seguros, antes de liberar as crianças. Essa revisão é fundamental para a tranquilidade dos pais. Os brinquedos desse parque infantil devem estar em perfeita harmonia, com indicações de tamanho, peso que pode suportar e faixa etária, para evitar as quedas ou acidentes.

Gostaria de saber mais sobre o que é playground e quais são as suas características? Acompanhe a leitura!

O que é um playground?

O playground é uma espécie de parquinho dedicado às crianças, oferece várias opções de brinquedos, garante a diversão e o conforto da família por alguns momentos. Eles são indispensáveis em um condomínio por ser uma forma de oferecer tranquilidade e segurança, além de contribuir para os fatores sociais, como educação, participação e convívio comunitário.

Sendo assim, as crianças que usam o playground no condomínio aprendem a fazer atividades físicas em conjunto com as outras. As brincadeiras previnem vários tipos de dificuldades, desenvolvem o raciocínio saudável e ajudam a criar habilidades práticas. Os pequenos passam a saber dividir os brinquedos e vivem momentos de descobertas interessantes para o seu crescimento.

O que compõe um playground em condomínio?

Como você viu, o playground é um espaço com brinquedos, exposto ao ar livre, situado em um local adequado. Ele é composto por vários equipamentos, como gangorras, balanços, escorregadores, labirintos, caixa de areia, túneis e muito mais.

As crianças podem brincar à vontade, mas o espaço é reservado somente aos moradores do condomínio, seguindo as regras de restrição acordadas em convenção. Essa é apenas uma das vantagens de morar em condomínio.

PlayGround em Condomínio
PlayGround em Condomínio

Playground do empreendimento Viva Vida Tropical, da Direcional, em Caucaia – CE

Balanços

Os balanços exigem mais atenção porque precisam estar bem presos e alinhados para evitar quedas. Essas opções geram frequentes competições. Quando o brinquedo está em movimento, a criança busca ganhar mais impulso e pode chegar a uma altura emocionante. Portanto, a atenção deve ser dobrada, principalmente, pelos síndicos que tomam conta do local.

Escorregadores

Preste atenção aos escorregadores, tendo em vista que os pisos ao seu redor devem ser aqueles que absorvem impactos na hora da queda, como a grama natural, sintética ou a areia. Os brinquedos de plástico são indicados para as crianças menores, e os de madeira, para as maiores. Leve em conta a faixa etária e o acabamento desses itens.

PlayGround em Condomínio
PlayGround em Condomínio

Playground do empreendimento Recanto das Andorinhas, da Direcional, no Distrito Federal – DF 

Cadeiras e mesas

A presença constante de um adulto nesse espaço aberto diminui a ocorrência de acidentes. De modo geral, é comum ver as crianças se direcionarem para brinquedos não autorizados para a sua idade. Então, a companhia dos pais ou do responsável é crucial, motivo pelo qual é necessário que o ambiente tenha cadeiras e mesas para a acomodação.

Quais as vantagens desse recurso no condomínio?

Embora um passeio em família seja um programa divertido, o custo do entretenimento pode ser alto. Ainda mais, com as crianças que têm energia de sobra. Uma alternativa para relaxar e permitir as brincadeiras sem precisar sair de casa é o playground do condomínio. Sem falar que essa opção estimula o convívio social e o aprendizado.

Por que isso é importante na hora de escolher um empreendimento?

O parquinho é projetado para condomínios com o objetivo de que os pais obtenham praticidade ao levar as crianças para brincar. Conforme a idade dos filhos, o playground é excelente para diminuir o estresse e oferecer um pouco de liberdade aos pequenos. Os brinquedos permitem a diversão, a realização de atividades práticas e prazerosas, sem ter novos gastos.

Além da valorização do mercado, o playground em condomínio agrega diversos benefícios aos moradores. O parquinho é um diferencial muito importante se você decidir mudar de cidade, e influencia de forma positiva as pessoas que precisam tomar uma decisão de compra. Portanto, se você decidir vender seu apartamento no futuro, esse fator vai ajudar muito na avaliação do seu imóvel.

Quer conhecer empreendimentos da Direcional que tenham playground no condomínio? Acesse o nosso site agora mesmo!

CTA Direcional

A Direcional está presente em 13 estados e no Distrito Federal e há mais de 40 anos garante o sonho da casa própria para milhares de pessoas. São mais de 180 mil unidades entregues e outras centenas em construção em todo o território nacional.

  • +40
    Anos de Mercado
  • 13
    Estados brasileiros e Distrito Federal
  • + 6 mil
    Colaboradores
  • + 180 mil
    Unidades entregues e/ou incorporadas