Rodrigo Faro é o novo parceiro da Direcional Engenharia

Rodrigo Faro é o novo parceiro da Direcional Engenharia Riva Incorporadora

Faro irá produzir conteúdo digital para as principais campanhas de vendas da construtora no segundo semestre de 2021

Com o objetivo de aumentar a geração de leads e ampliar os negócios, a Direcional, uma das maiores construtoras do país, acaba de fechar contrato com Rodrigo Faro para o segundo semestre deste ano. O apresentador, cantor e ator, que possui 22,6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 30 milhões de visualizações no IGTV, atuará em ações digitais das principais campanhas de vendas da construtora. Faro irá produzir conteúdo tanto para as suas redes sociais quanto para redes e canais da Companhia.

Como influenciador digital, Faro participará das campanhas de varejo, destacando as condições comerciais vigentes para o período, além de ações de fortalecimento de marca. A empresa quer se manter próxima aos seus potenciais clientes e oferecer condições para a tomada de decisão de adquirir um imóvel, geralmente o primeiro em suas vidas. No ano passado, o influenciador também participou de uma ação promocional de fortalecimento de marca da empresa, além de ter a final dessa campanha transmitida no programa de TV apresentado pelo artista.

Para Adriano Nobre, diretor Comercial e Incorporação da Direcional, a escolha sobre o parceiro foi muito bem acertada: “Rodrigo Faro é um comunicador de grande talento, reconhecido e admirado pela sociedade e dialoga muito bem com o nosso público. Estamos muito presentes no ambiente digital, fomos a primeira empresa no Brasil a vender imóveis com assinatura eletrônica de contratos e desenvolvemos um processo 100% online para aquisição da casa própria. Então, queríamos um parceiro neste ambiente que pudesse fortalecer ainda mais as iniciativas”, afirma.

Para Rodrigo Faro, a oportunidade de se associar à Direcional dialoga diretamente com o seu público sobre um tema bastante relevante, a realização do sonho da casa própria. Neste vídeo o apresentador fala um pouco mais a respeito da parceria.

A Direcional, companhia de capital aberto na bolsa de valores, é uma construtora de atuação nacional nos segmentos de baixa e média renda e vem registrando recordes de resultados ao longo dos trimestres. A Companhia acaba de divulgar os primeiros indicadores em sua prévia operacional relacionada ao segundo trimestre deste ano, com resultados históricos. O total de lançamentos chegou a R$ 785 milhões, um crescimento de 123% na comparação com o segundo trimestre de 2020, e as vendas líquidas registraram R$ 614 milhões, aumento de 53% sobre o mesmo período do ano passado.

Sobre a Direcional Engenharia

A Direcional Engenharia é uma das construtoras mais inovadoras do país, pioneira na implementação de métodos construtivos que garantem escala, produtividade e enormes ganhos ambientais. Aparece como uma das maiores construtoras do Brasil no Ranking INTEC 2020, entidade que acompanha a evolução da construção civil há décadas. A companhia está listada no Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa na bolsa de valores B3, antiga BM&FBovespa. Está presente em 14 estados brasileiros. Ao longo de seus 40 anos de fundação, superou a marca de 150 mil unidades entregues e incorporadas nos segmentos de médio e alto padrão e empreendimentos do Programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, além de hotéis e empreendimentos comerciais.

Seu método construtivo proporciona agilidade, eficiência das equipes, que podem ser treinadas localmente, e gera valor ambiental. Desenvolvidas em ciclos de construção reduzidos, as atividades no canteiro de obras alcançam 99% de industrialização e têm permitido a redução de 85% no volume de resíduos, em comparação ao método tradicional de alvenaria estrutural ao longo dos últimos 10 anos. Essa atuação responsável e com uso intenso de tecnologia assegurou o título de Empresa Ouro, no Sinduscon-MG, na gestão de resíduos.